Recibo de acerto e aviso prévio

Conheça em seguida alguns prazos para recebimento de verbas rescisórias, e ainda um recibo de acerto e aviso de ordem prévia, logo ao final do texto.

Sobre o processo de homologação de rescisão.

Todos os pedidos de demissão ou ainda um tipo de recibo diferenciado de quitação das chamadas rescisões de contratos de trabalho, este que é um contrato que deverá ser firmado por empregados com pelo menos mais de um ano de serviço, o que é apenas válido quando ele é feito com uma assistência do seu respectivo sindicato ou mesmo perante as autoridades de Ministério do Trabalho.

Recibo de acerto e aviso prévio

A partir do momento que não existir na localidade nenhum destes órgãos específicos, toda a assistência precisa ser prestada pelos representantes do Ministério Público ou pelo defensor público na falta destes por um juiz de paz por exemplo.

Todo o ato de assistência da rescisão de contratos não tem um ônus relacionado para os trabalhadores e para os empregadores.

Sobre as formas de pagamento determinadas.

Os pagamentos que ao fazer jus dos empregados precisam ser sempre realizados no ato de homologações e de rescisões de contratos de trabalho, seja isto em dinheiro ou em cheque visado, conforme poderão acordar as partes, salvo caso o empregado seja analfabeto, e o pagamento ocorrer apenas quando feito em dinheiro.

Sobre a discriminação das parcelas que poderão ser pagas.

Em todos os instrumentos de rescisão ou ainda seu recibo de quitação, qualquer que possa ser a sua causa ou uma forma de dissolução de contrato, deverão ser apenas especificados na natureza de cada uma das parcelas pagas ao empregado, e ainda discriminando totalmente os seus valores, sendo assim válida uma quitação determinada apenas de parcelas específicas.

Os direitos dos empregados domésticos.

Dentre os direitos dos empregados domésticos temos os saldos de salários.

Seu aviso prévio indenizado quando os empregadores deverão deixar de comunicar toda a decisão aos empregados com pelo menos 30 dias de antecedência.

As férias vencidas para o empregado muito mais de um ano que não acabaram gozando de férias respectivas, férias proporcionais, adicionais de 1/3 constitucionais de férias.

Veja logo abaixo alguns dos modelos de recibo de acerto e aviso prévio como devem ser apresentados.

Modelo 1

Modelo 2

Recomendamos a compra

 

 

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: