Recurso de multa por horário de pico guinchos

Não é incomum nas grandes cidades existirem congestionamentos de quilômetros de carros, caminhões e demais veículos. Isso acontece principalmente nos horários de grande fluxo que são chamados de horário de pico. Normalmente eles acontecem quando o trabalhador está voltando para casa do trabalho e quando está fazendo o caminho inverso.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista possui certos direitos e deveres que devem ser cumpridos para o bem de todos. Quando ele não respeita alguma das determinações que está prevista nessa lei ele pode ser penalizado com multa e até remoção do veículo.

Mas da mesma forma que há essa penalização o CTB também determina que o mesmo tem direito de se defender. Nesse caso, o motorista deve fazer uso do recurso de multa por horário de pico guinchos. É através desse documento que ele pode dar sua versão dos fatos, mostrar provas e demais argumentos para tentar revogar a penalidade ou modifica-la.

O que é esse recurso de multa

O recurso de multa por horário de pico guinchos é um documento que permite que o motorista possa se defender e tentar modificar a penalidade que lhe foi imputada. Nesse documento deve conter o número da autuação bem como a placa e chassi do veículo que estava transitando e foi multado além dos documentos do motorista.

Quando receber a autuação é necessário que o proprietário do veículo ou motorista fique atento a data que ele pode entrar com esse recurso. Pois é apenas dentro desse prazo que ele pode se defender.

Qual a sua finalidade

Um recurso de multa tem por objetivo dar margem ao condutor ou proprietário do veículo se defender e tentar, com isso, revogar ou modificar a penalidade que lhe foi imposta. Ele tem de entrar com esse recurso dentro do prazo que está determinado na própria autuação. Esse documento deve ser encaminhado para a autoridade responsável por julgar tal ato.

Quem pode utiliza-lo

O proprietário ou motorista pode fazer uso do recurso de multa por horário de pico guinchos sempre que se sentir prejudicado pela penalidade que lhe foi imposta. Sendo assim, no link a seguir está disponibilizado um modelo desse tipo de recurso.

Modelo Recurso de multa por Horário de Pico Guinchos

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: