Recurso de multa por parar em fila dupla

Parar ou estacionar em lugar proibido é um dos motivos que mais fazem com que multas sejam aplicadas aos motoristas por todo o país. Por causa disso os infratores acabam tendo prejuízos grandes que por vezes estão atreladas a remoção do veículo que somente é liberado após o pagamento dos custos com o guincho e o depósito.

Isso pode acontecer porque o motorista não sabe diferenciar o que é estacionar de parar. Para evitar ser multado por parar em fila dupla é preciso conhecer o que o Código de Trânsito Brasileiro diz sobre isso. Nesse caso, estacionar é imobilizar o veículo por tempo superior ao que é necessário para que aconteça o embarque ou o desembarque dos passageiros. Já a parada é uma imobilização do veículo com o objetivo e tempo estritamente necessário ao embarque ou desembarque do passageiro.

Assim, existem algumas infrações que podem ser cometidas pelo simples fato do carro estar estacionado e outros que a multa é mais leve quando o veículo está parado. De qualquer forma, se o condutor se sentir prejudicado e não concordar com a aplicação da multa que lhe foi imputada ele pode entrar com o recurso de multa por parar em fila dupla.

O que é esse recurso

Sempre que um motorista recebe um auto de infração ele tem direito de recorrer da decisão que lhe foi imputada. Isso pode acontecer simplesmente por parar ou estacionar o veículo. Em alguns casos, ele faz isso sem nem imaginar que está cometendo uma infração, coisa que acontece com frequência na fila dupla.

O motorista que recebe uma multa por estar parado com o veículo numa fila dupla e não concordar com a penalidade recebida pode entrar com recurso para revogar ou modificar a ação. Nesse caso, ele tem de fazer uso de um documento próprio para isso que é o recurso de multa por parar em fila dupla.

Qual a sua finalidade

Esse recurso tem por objetivo permitir que o condutor possa se defender e assim conseguir modificar ou até revogar a penalidade que lhe foi imputada.

Quem pode utiliza-lo

Um recurso de multa por parar em fila dupla é um documento que o próprio motorista pode utilizar a fim de se defender e com o objetivo de revogar ou modificar a penalidade imposta. Assim, no link a seguir está disponível um modelo desse documento.

Modelo Recurso de multa por para em Fila Dupla

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: