Recurso de multa por transitar em faixa exclusiva

Em certos horários, o trânsito nas grandes cidades é um verdadeiro caos devido a quantidade de veículos que se encontram nas ruas. Por causa de uma demanda tão alta é comum existir congestionamento e ônibus atrasarem. Para tentar solucionar pelo menos a questão da demorada do transporte público é que a faixa exclusiva foi adotada.

Mas por causa da comodidade que ela apresenta, alguns motoristas decidem transitar por ela a fim de se livrar do congestionamento. O problema é que isso constitui em infração que dá pontos na carteira e multa. No entanto, o motorista que se sentir prejudicado pode entrar com recurso de multa por transitar em faixa exclusiva.

O que é esse recurso

Várias cidades pelo mundo adotaram a faixa exclusiva para que o transporte público possa circular mais rapidamente pelas ruas e, assim, possibilitar ao cidadão uma opção boa para se locomover sem atrasos. A finalidade dessa faixa é justamente é tentar solucionar o congestionamento que é tão comum nas grandes cidades.

Mas essas faixas não ficam sempre transitadas e é comum que enquanto as outras faixas estão repletas de veículos parados ela praticamente não tenha um ônibus circulando. Numa tentativa de se livrar desse incômodo alguns motoristas acabam circulando pelas faixas exclusivas, mas isso é uma infração que é passível de multa e pontos na carteira do motorista.

Pode acontecer do motorista se sentir prejudicado e até injustiçado nessa situação. Se isso acontecer ele tem todo o direito de solicitar que as medidas tomadas sejam revogadas ou alteradas. Para fazer essa solicitação ele deve usar o recurso de multa por transitar em faixa exclusiva.

Qual a sua finalidade

Esse recurso tem por objetivo solicitar que a autoridade competente reconsidere as medidas punitivas que lhe foi aplicada. Trata-se de um documento específico para esse tipo de situação.

Quem pode utiliza-lo

O recurso de multa por transitar em faixa exclusiva é um documento que o motorista que recebeu o auto de infração por tal ato utiliza para recorrer das medidas que lhe foram imputadas. Diante disso, estamos disponibilizando um modelo desse recurso no link a seguir.

Modelo Recurso de multa por transitar em faixa exclusiva

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: