Recurso de multa por transitar no passa rápido

O Código de Trânsito Brasileiro dispõe de todas as regras necessárias para que o trânsito no país flua sem grandes complicações. No entanto, não é incomum ver algum motorista burlando alguma dessas regras como estacionando veículo em lugar proibido ou circulando acima da velocidade máxima permitida, por exemplo. Outra infração que é até comum de ser percebida é o motorista transitando no passa rápido. Nesse caso, ele é autuado e multado.

Entretanto, pode acontecer do mesmo receber a notificação da multa sem que ele tenha cometido tal ato infracional. Mas de acordo com o CTB o mesmo tem direito de recorrer da penalidade. Assim, ele deve fazer uso do recurso de multa por transitar no passa rápido.

O que é esse recurso

Qualquer ato infracional de trânsito que um motorista comete é passível de punição. Dependendo do caso, ele pode receber pontos na carteira, ter o veículo apreendido ou receber multa. Quando ele transita no passa rápido a penalização que recebe é a multa, mas o condutor pode recorrer da mesma. Nesse caso, ele deve fazer uso de um documento específico para isso que é o recurso de multa por transitar no passa rápido.

Qual a sua finalidade

É direito de todo motorista se defender da penalidade que lhe é imputada por agente de trânsito. Quando o mesmo é penalizado por transitar no passa rápido e tem plena consciência que não o fez ou que tem uma razão plausível para isso, ele deve entrar com recurso para tentar cancelar a multa.

Diante disso, entende-se que a finalidade desse recurso é servir como instrumento que o condutor multado utiliza a fim de se defender já que esse é um direito que ele possui e que está disposto no próprio Código de Trânsito Brasileiro.

Quem pode utiliza-lo

O recurso de multa por transitar no passa rápido é um documento que pode ser utilizado pelo condutor do veículo ou seu proprietário a fim de se defender e provar que o mesmo não cometeu tal infração por livre e espontânea vontade, mas por força da circunstancia. Sendo assim, estamos disponibilizando no link a seguir um modelo desse tipo de recurso.

Modelo Recurso de multa por Transitar no passa rápido

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: