Requerimento de exoneração

Para que se possa ter um requerimento de Exoneração de Cargo Efetivo ou ainda uma Dispensa de Função Pública devem ser apresentados alguns documentos diferenciados, como por exemplo podemos citar:

Um formulário existente de Requerimento de Exoneração e ainda dispensa os pedidos dos servidores, tudo isto deverá ser devidamente assinado e protocolado por servidores. Estes requerimentos deverão ser feitos mediante uma procuração específica que tenha seus poderes específicos por alguns instrumentos de ordem pública ou também de ordem particular.

Requerimento de exoneração

Para surgir o requerimento é necessário que se solicite a cópia de um documento de identificação oficial válida dos servidores de conferência da assinatura e em casos de requerimento feitos por procurações, cópias de documentos de identificação oficial que seja válida por parte dos procuradores.

É necessário também solicitar a cópia de certidões de casamento ou ainda de divórcio, caso o nome possa ter sofrido toda a sua alteração.

As cópias de termos de desligamento que devem ser lavradas em unidades de exercícios dos servidores comprovando as suas determinadas datas de afastamento de servidores.

Os formulários de requerimento de exoneração acabam complementando a situação e devem estar devidamente preenchido.

Os usuários deverão contar com um comprovante de endereço atualizados, a cópia dos últimos contracheques, formulários de declaração de nada consta, emitido por uma unidade de exercícios dos servidores específicos.

É interessante citar que o servidor poderá desistir de todos os pedidos de exoneração determinada em um prazo de 30 dias, corridos e ainda improrrogáveis, contados a partir de uma data de protocolos de formulários de exoneração, encaminhando as suas Coordenadorias de Cadastro e de Benefícios, um requerimento determinado do próprio punho pedindo toda a sua reconsideração. Se não quiser se beneficiar de toda a desistência é possível renunciar de forma expressa os formulários de forma irretratáveis, permitindo a partir disto uma devida publicação de exoneração antes de finalizar o seu prazo.

Logo abaixo, confira alguns modelos de formulários de requerimento de exoneração, lembrando que este deverá ser homologado, e ainda autenticado para que tenha o seu valor legal, este processo poderá ser feito tanto por parte da empresa como por parte do próprio profissional.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: