Tabelas Excel

Saiba criar uma tabela em Excel, para tornar mais fácil o seu trabalho com dados, onde você poderá organizar os seus dados em formato de tabela em uma planilha. Com a facilidade que as tabelas oferecem de filtragem, além de colunas calculadas e linhas de total, simplificando muito os seus cálculos.

Para facilitar a sua comparação, é possível criar uma tabela dinâmica, que pode ajudar você na elaboração de relatórios e acesso a dados das suas planilhas. Além de tudo isto, ela poderá ficar mais fácil com a reordenação das linhas e colunas nas suas tabelas. Veja como criar este tipo de planilha.

Modelos prontos de tabelas

Saiba como criar tabelas dinâmicas

O primeiro passo para isso é abrir o arquivo com as tabelas que você tem interesse em transformar em tabelas dinâmicas.

Escolha o campo de sua tabela com o mouse.

Em seguida procure clicar em inserir e depois em tabela dinâmica e depois disto vai surgir uma nova janela em sua tela. Nela você pode alterar os campos que fazem parte de sua nova tabela, e ainda definir o local onde ela deverá ser criada.

Entenda que além de todos os campos da sua própria planilha é possível escolher fontes externas e modelos prontos de tabelas para agregar a sua criação, para isto procure clicar em utilizar uma fonte de dados externa e escolha a partir de onde devem vir os dados da sua nova tabela dinâmica. Em seguida procure clicar em ok.

A sua tabela dinâmica a partir disto deverá estar pronta, e a partir de agora para que você possa acessar os valores e os dados, clique sobre a tabela selecionando tudo o que for de seu interesse analisar.

Com este tipo de tabela você pode comparar todos os seus dados tranquilamente. E ainda na barra do lado direito você pode mover os dados entre os campos de filtros de relatórios, rótulos de colunas, rótulos de linhas e valores determinados.

Acessando então a opção de tabela dinâmica, você pode alterar as configurações de sua planilha como impressão, bem como definições de exibição, de layouts, filtros e dados diversos.

Confira a seguir alguns sites com modelos de tabelas para você aproveitar e adaptar para sua necessidade.

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: