Termo de autorização de tatuagem

É cada vez maior a quantidade de pessoas que querem fazer uma tatuagem. Quando feito por um profissional experiente ela fica linda e chama a atenção de todos além de mostrar um pouco da personalidade daquela pessoa. Mas como se trata de algo definitivo que em alguns casos trás arrependimento, está se tornando cada vez mais comum a assinatura do termo de autorização de tatuagem.

Nesse termo o cliente afirma que está ciente do que está fazendo e que não está passando por qualquer tipo de transtorno mental que tenha tirado sua razão. Isso evita que o profissional venha a sofrer algum tipo de complicação no futuro, quando o cliente tiver se arrependido de fazer uma tatuagem.

O que é esse termo de autorização

O termo de autorização de tatuagem se trata de um documento que o cliente usa para comprovar que o mesmo está procurando os serviços do tatuador tendo total ciência do que está fazendo, ou seja, ele mesmo procurou pelo profissional para que ele fizesse seu trabalho. Dessa forma o profissional não corre o risco de sofrer qualquer tipo de sanção no futuro, caso o cliente se arrependa e queira colocar toda a responsabilidade em cima do tatuador.

Não é incomum encontrar alguém que tenha vontade de fazer uma tatuagem em alguma parte do corpo, mas muitas delas não são corajosas o suficiente para isso. Para evitar situações constrangedoras é que esse termo de autorização devidamente assinado deve ser entregue ao profissional. Somente assim ele pode fazer o seu trabalho sem medo de sofrer qualquer tipo de sanção no futuro, pois ele estava devidamente autorizado para isso.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse termo de autorização é autorizar que o tatuador faça a tatuagem que o cliente deseja bem como na parte do corpo que ele quer. Estando autorizado para realizar seu trabalho ele não tem do que temer e pode trabalhar em paz.

Quem pode utilizar

O termo de autorização de tatuagem é utilizado pelo tatuador, mas quem o assina é o cliente que deseja fazer uma tatuagem. Assim, um modelo encontra-se disponível no link a seguir.

Termo de autorização de tatuagem

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: