Termo de devolução de uniformes e equipamentos

A grande maioria das empresas fornece aos seus funcionários uniformes e equipamentos para que eles desempenhem suas tarefas adequadamente. Apesar de muitos deles não gostarem esses itens são essenciais, afinal, todos estarão padronizados e não haverá nenhum ônus para os mesmos.

Sempre que há a substituição ou o vínculo chega ao fim esses itens precisam ser devolvidos ao empregador. Mas que isso seja feito adequadamente é preciso que seja assinado o termo de devolução de uniformes e equipamentos.

O que é esse termo

termo-de-devolucao-de-uniformes-e-equipamentosO termo de devolução de uniformes e equipamentos é um documento que comprova que esses itens foram devolvidos ou substituídos pelo empregador. Esse ato é importante para comprovar futuramente, se for o caso, que eles foram devolvidos. Dessa forma, o empregado não pode ser responsabilizado pelo sumiço desses itens, por exemplo.

Qual a finalidade desse tipo de termo

Muitas empresas padronizam seus funcionários por meio de uniformes e, em alguns casos, elas também fornecem equipamentos de segurança aos mesmos. No entanto, com o passar do tempo e com o uso eles acabam se desgastando e precisam ser substituídos ou, em outra ocasião, o empregado é demitido e precisa devolver tais itens ao empregador.

Em ambas as situações é necessário comprovar documentalmente que tanto o uniforme quanto os equipamentos de segurança foram devolvidos para que o funcionário não seja responsabilizado pelos mesmos. Esse é o objetivo desse termo: comprovar que esses itens foram devolvidos e que a empresa já está de posse dos mesmos a partir de determinada data.

Além da data que o uniforme e o equipamento foi devolvido é preciso ter uma descrição do material que foi devolvido como, por exemplo, a quantidade de calças e camisas compõem o uniforme e o material que era utilizado.

Quem pode usa-lo

O termo de devolução de uniformes e equipamentos é um documento utilizado pelas empresas quando tais itens são substituídos ou devolvidos pelos seus funcionários. Dessa forma, eles não podem ser responsabilizados pelo sumiço ou falta dos mesmos a partir da data que foram devolvidos.

No link a seguir está disponível um modelo desse tipo de termo.

Termo de Devolução de Uniformes e Equipamentos

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: