Termo de responsabilidade para acompanhar menor em evento

Sempre acontecem eventos e festividades que mobilizam inúmeras pessoas. Quem é maior de 18 anos pode participar do evento que bem entender que não tem nenhum tipo de problema, afinal, ele já pode responder pelos seus atos. Porém, quem ainda não atingiu a maioridade tem de usar o termo de responsabilidade para acompanhar menor em evento.

Esse termo se faz necessário já que os menores somente podem adentrar nesses eventos se tiver uma pessoa que se responsabilize por ele. Para isso, é preciso que seja alguém maior de 18 anos.

O que é esse termo de responsabilidade

O termo de responsabilidade é um documento que certa pessoa atesta que é responsável por aquele menor. Sendo assim, ele tem permissão para participar de eventos e festividades que somente pessoas que possuam a maioridade podem adentrar.

Qual a finalidade desse termo

É comum que aconteçam festas e diversos eventos nas cidades. Algumas delas são gratuitas e como não possuem nada que seja ofensivo quem é menor de idade pode participar sem ter sua entrada barrada. Porém, existem muitos outros eventos que somente quem pode participar são os adultos, ou seja, pessoas que já completaram os 18 anos.

termo-de-responsabilidade-para-acompanhar-menor-em-eventoNesse tipo de evento e festividade quem possui idade inferior aos 18 anos tem sua entrada barrada. Mas se os pais e o próprio menor quiserem que o mesmo participe é preciso que ele vá acompanhado de um adulto que esteja portando o termo de responsabilidade para acompanhar menor em evento.

O adulto que estiver acompanhando o menor e que apresentar esse documento demonstra que ele é o responsável pelo mesmo. Assim, ele é que vai responder pelo que acontecer ao menor durante o evento ou festividade.

Quem pode usa-lo

O termo de responsabilidade para acompanhar menor em evento é um documento utilizado por pessoas adultas que declaram ser os responsáveis por quem não é maior de idade. Assim, a entrada do menor no evento ou festividade é permitida e tanto ele quanto seu responsável podem se divertir.

Assim, no link a seguir está disponível um modelo desse termo para quem tiver interesse em usa-lo.

Termo de responsabilidade para acompanhar menor em evento 1

Termo de responsabilidade para acompanhar menor em evento 2

Termo de responsabilidade para acompanhar menor em evento 3

Termo de responsabilidade para acompanhar menor em evento 4

Termo de responsabilidade para acompanhar menor em evento 5

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: