Termo de retirada de chaves para visitação

Não é difícil encontrar um imóvel vazio que esteja disponível a venda ou a locação. Normalmente, a imobiliária fica responsável por oferecer o imóvel e fazer a intermediação do negócio junto ao consumidor.

Como todo comprador ou locatário precisa visitar o imóvel para averiguar se está tudo em ordem e da forma como ele espera é preciso retirar as chaves junto a imobiliária. Mas antes disso acontecer é necessário assinar um documento que comprove que o mesmo fez essa retirada, esse é o termo de retirada de chaves para visitação.

O que é esse termo

termo-de-retirada-de-chaves-para-visitacaoAntes de adquirir o alugar um imóvel o locatário tem todo o direito de dar uma olhada se o mesmo tem algum problema ou não para evitar uma compra ou locação equivocada. Como quem fica responsável pelas chaves do imóvel é a imobiliária, quando o consumidor deseja fazer essa visita precisa assinar o termo de retirada de chaves para visitação.

Através desse termo o consumidor assume que retirou as chaves do local que as mesmas se encontravam a fim de dar uma averiguada no estado de conservação do imóvel para, assim, poder fechar o negócio conscientemente. Dessa forma, os riscos de reclamação posteriores são reduzidas a praticamente zero.

Qual a finalidade desse tipo de termo

O termo de retirada de chaves para visitação tem por objetivo comprovar que o pretenso comprador ou locatário daquele imóvel realizou uma visita após retirar as chaves do mesmo junto a imobiliária. Esse é um documento que comprova tal ato e que garante que qualquer dano que tenha sido causado enquanto a visitação estava sendo realizada os seus custos serão arcados pelo próprio visitante.

Nesse documento deve conter o nome do mesmo, os dados do visitante, as obrigações que ele possui na visitação e também na devolução das chaves bem como a data, hora e o local que sua assinatura foi realizada.

Quem pode usa-lo

O termo de retirada de chaves é um documento utilizado por quem é responsável por ficar com as chaves de um imóvel que está para ser vendido ou alugado que, normalmente, é a imobiliária.

Ao clicar no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de documento.

Termo de Retirada de Chaves para Visitação

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: