Treino para definir e travar a barriga

Para que possa se definir os músculos da barriga, é possível se realizar diversos tipos de exercícios diferentes dos abdominais convencionais, estes que podem inclusive gerar dores nas costas ou no pescoço e poderão prejudicar a coluna inclusive. Muitos exercícios que também definem os abdominais são a chamada elevação nas pernas retas, tesouras e bicicleta no ar.

Em contrapartida para definir os abdominais é importante se reduzir ao mínimo uma gordura da barriga, tudo porque os músculos abdominais são bem pequenos e estreitos, e qualquer uma mínima camada de gordura poderá os esconder.

Treino para definir e travar a barriga

Confira alguns exercícios que podem ser feitos para definir e travar a barriga, que aliados a uma dieta específica poderão ajudar muito no dia a dia.

O abdominal prancha.

Para definir e travar a barriga, um dos melhores exercícios que podem ser realizados é o abdominal prancha, onde você deverá ficar deitado, de barriga para baixo, basta apenas apoiar o peso do corpo nas suas mãos e nos seus pés. Para conseguir assim se manter parado na posição e é importante que você possa contrair os abdominais e os músculos de suas costas.

A elevação de perna reta também é um excelente exercício.

Este exercício deverá ser executado da seguinte forma, você deitado, e de barriga para cima, procure colocar as mãos por baixo dos glúteos e eleve as suas pernas esticadas ao mesmo tempo.

O abdominal de ponte.

Estando deitado e de barriga para cima, procure elevar o quadril do chão, formando assim uma ponte com o corpo, repita o processo pelo menos dez vezes seguidas. O processo deverá acontecer de forma lenta e controlada.

A bicicleta no ar também é um exercício interessante.

Você poderá ficar deitado e de barriga para cima, e em seguida coloque as mãos ao lado do seu corpo, e eleve as pernas e faça movimentos de bicicleta, como se estivesse pedalando no ar.

O exercício de abdominal escalador

Você poderá apoiar os seus braços e as pontas dos pés no chão, e de forma alternada chegue um dos joelhos bem próximo do peito, e faça este exercício por pelo menos 30 segundos, e depois poderá ir aumentando o tempo de exercícios de forma progressiva.

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: