Modelo de edital de convocação para assembleia de condomínio

Uma das particularidades que as pessoas que moram em condomínios acabam enfrentando com relação ao ato de morar em uma comunidade está no fato de que todo mundo acaba tendo o direito de opinar com relação a estrutura que é comum a todos. Afinal de contas, as pessoas precisam decidir com relação a toda a estrutura de condomínio, e isso geralmente deve ser feito em uma assembleia.

Uma assembleia de condomínio nada mais é do que uma reunião onde todos os moradores, ou seja, aquelas pessoas que acabam tendo direito ao voto, debatem sobre os mais variados temas relacionados ao condomínio. Geralmente existe uma pessoa responsável pelo processo, chamado de síndico, e também um secretário, responsável pelas atas.

Modelo de Edital de Convocação para Assembleia de Condomínio

O que é?

O Modelo de Edital de Convocação para Assembleia de Condomínio nada mais é do que um modelo de documento que pode ser utilizado para que um síndico ou então o secretário possa convocar uma assembleia, reunião onde serão votados e decididos os mais variados temas de interesse do condomínio como um todo.

Neste modelo devem ter, antes de mais nada, as informações relacionadas ao dia, ao horário e também ao local onde será realizada a reunião. Mesmo que as pessoas se reúnam sempre no mesmo local, a assembleia precisa ter estas informações. Além disso, na assembleia também precisa estar descrito, na forma de tópicos, os assuntos que serão tratados na ocasião.

Para que serve?

O Modelo de Edital de Convocação para Assembleia de Condomínio é um documento previsto na grande maioria das regras internas dos condomínios, sendo uma forma de comprovar que as pessoas diretamente interessadas foram devidamente avisadas. A convocação geralmente é fixada em um local onde todos os moradores possam ter acesso, ou então enviadas diretamente para cada um dos apartamentos ou cartas, através de comunicação interna.

Quem pode usar?

O Modelo de Edital de Convocação para Assembleia de Condomínio pode ser utilizado por qualquer síndico que esteja procurando por uma base para criar este tipo de documento, sendo que ele fica responsável pela edição das informações. Confira alguns modelos para download. 

Modelo de Edital de Convocação para Assembleia de Condomínio

    


Deixe um Comentário: