Autorização para retirar correspondência do correio

Receber correspondências pelo correio é algo que faz parte do cotidiano de todo brasileiro, afinal, uma hora ou outra qualquer tipo de correspondência pode ser recebida. Em alguns casos, a entrega somente pode ser feita nas mãos de alguém para que o documento de recebimento seja assinado. O problema é que nem sempre tem alguém em casa para receber a encomenda e o carteiro acaba retornando para sua agencia com a correspondência em mãos.

Antes de retornar a agencia ele deve preencher um comunicado e deixar na residência a fim de informar que houve uma tentativa de entrega da correspondência, mas que não foi possível e que o mesmo se dirija até a agencia para recebê-lo pessoalmente. Caso essa hipótese não seja possível o cidadão pode solicitar que outra pessoa receba por ele. Mas para que isso aconteça ele deve utilizar a autorização para retirar correspondência do correio.

O que é essa autorização

Quando uma pessoa não tem tempo ou tem qualquer problema que o impossibilite de se dirigir a agencia do correio para receber sua correspondência, ele pode solicitar a algum conhecido para que faça isso para ele. No entanto, os funcionários da agencia somente irão entrega-la a essa outra pessoa se o mesmo estiver munido de um documento que o autorize a isso. Esse documento é a autorização para retirar correspondência do correio.

Qual a sua finalidade

Uma autorização tem por objetivo permitir que outra pessoa, normalmente alguém que é conhecida e de confiança, vá até a agencia do correio para retirar uma correspondência em seu nome. Quando o carteiro vai entregar a correspondência na casa do cidadão que somente pode ser entregue a alguém, pois é preciso assinar algum documento, e não consegue encontra-lo, é comum que o mesmo retorne a agencia após deixar um comunicado informando da tentativa de entrega da correspondência.

Quem pode utilizar

A autorização para retirar correspondência do correio é um documento que comumente é utilizado pelo cidadão que não tem como retirar uma correspondência no correio e decide autorizar alguém próximo do mesmo para isso. Sendo assim, um modelo desse tipo de documento está disponibilizado no link a seguir.

Autorização para retirar correspondência do correio

    


Deixe um Comentário: