Autorização retirada mercadoria correios

Comprar alguma coisa pela internet ou receber algum documento pelos correios, existem alguns casos que somente quem é o destinatário da encomenda pode recebê-la. Mas também existem ocasiões que o mesmo não possui tempo disponível para retirar na agencia já que no horário que o carteiro passa se encontra no local de trabalho. É nesse tipo de situação que a autorização retirada mercadoria correios se faz necessária.

Através desse documento o destinatário está autorizando uma terceira pessoa, de sua total confiança, a ir até a agencia dos correios para retirar a mercadoria em seu nome. Somente mediante essa autorização com a assinatura do destinatário é que outra pessoa pode fazer essa retirada.

O que é essa autorização

A autorização retirada mercadoria correios é um documento comumente utilizado por quem não tem tempo de retirar algo que somente é entregue com sua presença. Existem casos que a pessoa trabalha demais e o tempo que tem livre é quando a agencia dos correios está fechada e sair no meio do expediente para resolver tal questão não é algo viável.

É para tentar resolver esse problema que essa autorização foi criada, pois com ela, alguém que o destinatário confia pode ir até a agencia, apresentar esse documento e receber a encomenda sem qualquer tipo de empecilho. Nessa autorização, além de conter o nome do destinatário também deve conter o nome da pessoa que está autorizada a receber a mercadoria. Isso se faz necessário porque o mesmo terá de apresentar um documento oficial seu com foto para que o atendente possa reconhecê-lo e, assim, proceder com a entrega da encomenda.

Qual a sua finalidade

Essa autorização tem o intuito de permitir que uma pessoa que não é a destinatária da mercadoria possa recebe-la em nome da outra. Ou seja, o destinatário está ciente que aquela pessoa está fazendo a retirada da mercadoria em seu nome e ela a autoriza a fazer isso.

Quem pode utilizar

A autorização retirada mercadoria correios é utilizado comumente por quem não tem tempo para retirar a encomenda e autoriza outra pessoa a fazer isso. Sendo assim, está disponível um modelo desse documento no link a seguir.

Autorização retirada mercadoria correios

    


Um comentário

  1. Jhenny Duarte says:

    Oii, boa tarde
    Tenho 3 encomendas pra receber, q não chegaram ainda, devido a greve.
    As 3 encomendas estão no endereço do meu noivo, na casa da avó dele, aqui na minha cidade, ele está de férias, porém ele mora em Campos, e vai voltar em breve pra casa.
    Pedir pra ele me fazer 3 declarações, (as encomendas são minhas, mais coloquei no nome dele), e vou levar o documento com foto, caso as encomendas não cheguem, antes dele voltar pra Campos.
    Tem q ter data na declaração?,
    Estou torcendo que chegue antes dele ir, mais estou preocupada de pelo fato de não ter a data(pois ele já vai ter voltado pra casa), não conseguir retirar minhas encomendas.

Deixe um Comentário: