Carta de Cobrança de Prestação em Atraso

Um endividamento  gera problemas, tanto para os devedores como para os credores. Levando isto em conta, se você tiver uma empresa que estiver sofrendo com a inadimplência dos seus clientes, não deve ficar de braços cruzados. A empresa também possui contas a pagar, por este motivo, para resolver o problema, uma ótima alternativa é procurar notificar os consumidores com uma carta de cobrança.

Para que serve o modelo?

A carta de cobrança tem como finalidade deixar o consumidor de uma empresa ciente de que está devendo uma quantia em dinheiro, e quando o prazo de vencimento expirou, informando juros, prazos par novos pagamentos, possíveis propostas para negociação, entre uma série de outras informações.

As cartas de cobrança normalmente são encaminhadas antes do consumidor ter seu nome cadastrado junto ao Serasa por inadimplência, já que é necessário que ele possua uma chance de agir antes de ficar com seu nome sujo, e impedido de realizar novas compras.

Quem pode usar o modelo?

Carta de Cobrança de Prestação em AtrasoQualquer empresa que estiver com um cliente inadimplente poderá se utilizar deste tipo de documento, permitindo que seja possível negociar a dívida, e a tendência é que não se deixe que o credor fique a ver navios.

O que deve constar no modelo?

No modelo de carta de cobrança, é importante que tenhamos alguns dados e identificações, entre eles podemos citar informações como por exemplo:

A localização da empresa e data de emissão do documento.

O direcionamento da carta para os clientes, bem como o informe de falta de pagamento do mesmo.

O ato de deixar claro que a carta de cobrança será automática.

Se despedir de maneira formal na carta de cobrança do cliente.

Finalizar com o nome da empresa e agradecer a atenção ao cliente.

Veja logo em seguida um modelo de cartas de cobrança que você poderá utilizar para seus clientes que estiverem com prestações em atraso.

Carta de Cobrança de Prestação em Atraso

    


Deixe um Comentário: