Carta de Pedido de Patrocínio para Projeto Universitário

Conseguir um patrocínio é algo muito importante para qualquer estudante que desenvolve um projeto universitário. Para isso é preciso conhecer as principais formas de se alcançar  patrocinadores, de modo a facilitar a continuidade e desenvolvimento para o projeto.

O que é preciso se saber é que é necessário avaliar se seu projeto é possível de solicitação de patrocínio e se vai chamar atenção dos investidores, já que a participação deles depende d capacidade de valorizar a  credibilidade e provar que patrocinar o projeto trará muitos benefícios, você deve se certificar de que as vantagens sejam tão atraentes ao ponto de convencer os responsáveis pelo patrocínio.

Carta de Pedido de Patrocínio para Projeto Universitário

Conquistar  recursos para o desenvolvimento do projeto está entre os maiores desafios entre os estudantes. Nessas horas, saber como fazer um ofício pode ser o  grande diferencial para captar a atenção e convencer uma empresa ou autoridade pública de que vale a pena investir no seu projeto.

Dicas para conseguir

A primeira dica que podemos ressaltar é que para redigir esse oficio deve-se ser o mais claro e objetivo possível, é preciso  esclarecer, de forma direta, o que está solicitando, para quem e por quê. Exatamente, por esse motivo é mais que necessário que se utilize o bom português!

É  fundamental ter domínio da norma culta da língua portuguesa e adotar um tom formal na redação do texto. O ofício irá passar a  imagem de quem o emite e será o cartão de visitas do seu projeto. Você não vai querer estragar suas chances de patrocínio por causa de um erro gramatical ou ortográfico. Afinal, as empresas que estamos enviando a carta de patrocínio querem ver bons profissionais atuando nessas áreas e quem sabe ficar de olho para que possam ser os futuros funcionários deles.

Acompanhe abaixo o modelo de uma carta de solicitação de patrocínio para projeto universitário:

Carta de Pedido de Patrocínio para Projeto Universitário

    


Deixe um Comentário: