Carta de reclamação contra assistência técnica

De fato é bastante desgastante ficar brigando com a loja, com a operadora de telefonia ou ainda com o fabricante quando ocorre algum tipo de defeito em qualquer que seja o produto que foi adquirido, seja um eletrônico, eletroeletrônico e eletrodomésticos.

Mas quem deverá responder sobre este conserto? A assistência técnica é claro. Por este motivo, confira em seguida algumas informações de como realizar uma carta de reclamação contra a assistência técnica.

Você fala o que é documento

De acordo com o código de defesa do consumidor, não sendo um vício sanado no prazo máximo de trinta dias, o consumidor poderá exigir da empresa a substituição do produto por um outro de mesma espécie, em perfeitas condições de utilização, além de uma possível restituição da quantia paga de forma imediata, monetariamente atualizada, sem prejuízos de perdas e danos, bem como o abatimento proporcional de preços.

Qual a finalidade do documento

O documento tem como finalidade, o momento que você irá o levar em um dos pontos de assistência técnica autorizada, e a assistência não dar o devido suporte conforme a sua necessidade.

Um fator importante que deve ser levado em conta por parte das assistências técnicas está relacionado a ordem de serviços que a mesma deverá lhe fornecer. A ordem de serviços deverá contar com o nome da empresa, os dados da empresa, bem como dias, dados de celular, nomes de profissionais que recolheram o seu produto, entre outras coisas.

assistência técnicaMuitas assistências técnicas ainda solicitam que você deixe seu celular com bateria, e se isto acontecer, procure identificar a mesma, anotando os números de série, ou se não for possível, faça uma marca para que possa identificar a mesma.

A assistência técnica poderá ficar com o seu celular por no máximo 30 dias, e muitas empresas não obedecem este prazo, caso isto aconteça, você poderá exigir a restituição do valor pago pelo produto conforme a nota fiscal ou outro aparelho novo. Caso a empresa não faça esta solicitação, é possível realizar uma reclamação através de um formulário.

Quem pode usar o documento

Qualquer que seja a reclamação contra a assistência técnica, você deverá utilizar uma carta de reclamação contra assistência técnica. Veja logo abaixo um modelo de formulário como carta de reclamação contra assistência técnica.

Carta de Reclamação Contra Assistência Técnica

    


Deixe um Comentário: