Como fazer um comunicado de perda de cartão de crédito

Já faz algum tempo que a grande maioria das pessoas tem preferido fazer suas compras com o cartão de crédito, afinal, ele é bem prático e fácil de ser usado além de praticamente todos os estabelecimentos comerciais aceitarem ele. Mas mesmo as pessoas mais cuidadosas podem acabar perdendo-o e quando isso acontece é preciso fazer o comunicado de perda de cartão de crédito.

Esse comunicado precisa ser feito logo que o extravio for percebido junto a operadora responsável para que todas as providencias necessárias sejam tomadas como, por exemplo, seu cancelamento para que outra pessoa não faça uso indevido do mesmo.

O que é esse comunicado

O comunicado de perda de cartão de crédito é um documento que pode ser usado sempre que o titular de um cartão extravia-lo, ou seja, sempre que o dono do cartão perde-lo. Com tantas coisas para serem resolvidas durante o dia a correria é grande e isso propicia que qualquer pessoa acabe perdendo qualquer objeto.

Alguns dos objetos que são perdidos podem ser facilmente repostos, mas alguns são de grande valia e trazem um certo risco para quem os perde como é o caso dos documentos pessoais e cartão de crédito, por exemplo.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse tipo de comunicado é informar a operadora responsável pelo cartão que seu titular não está mais de posse do mesmo por tê-lo perdido. Quando ela toma ciência da perca do cartão ela pode tomar todas as medidas necessárias para evitar que outra pessoa faça uso do mesmo.

Após todas as providencias cabíveis terem sido adotadas pela operadora, o cartão fica inutilizado o que impossibilita de alguém que o encontre consiga fazer uma compra. Dessa forma, o titular não será responsabilizado pela forma que o cartão teve uma tentativa de uso.

Quem pode usa-lo

O comunicado de perda de cartão de crédito é um documento de uso do titular do cartão. Todas as vezes que ele acaba perdendo-o precisa comunicar a operadora responsável para que ela tome todas as medidas cabíveis para que outra pessoa não venha a utiliza-lo e ele acabar sendo responsabilizado por isso. Sendo assim, disponibilizamos um modelo desse documento no link a seguir.

Modelo Como fazer um comunicado de perda de cartão de crédito

    


Deixe um Comentário: