Contrato de locação Comercial – Loja

Hoje iremos oferecer um modelo de contrato de locação para finalidades comerciais, e muitas pessoas não gostam de gastar em vão em papelada, e algumas imobiliárias inclusive criam contratos de locação e cobram um valor para que ele seja feito, lembrando que não existe uma segurança neste tipo de contrato.

O modelo que iremos apresentar não é muito completo, pois tem outros direcionados para cada um dos ramos de atividades, mas ao menos estes que são mais genéricos poderão lhe dar uma boa garantia, por isso vejamos se você procura um bom advogado, para despejar o seu locatário ou ainda para reclamar do seu locador inclusive, devendo ter em seu contrato muitas cláusulas diferenciadas e imprescindíveis como os fiadores e o IPTU que não são inclusos, depois de locado um laudo de vistoria do imóvel, entre outros.

Contrato de locação Comercial – Loja

Cuidados na hora de realizar um contrato de locação.

Existem alguns cuidados imprescindíveis para que você faça seu contrato de locação, e os dados do fiador, locador e locatário devem estar inclusos, e você precisa ainda incluir os dados dos imóveis que serão uma boa garantia de fianças.

Os dados do imóvel que deverá ser alugado também precisam estar disponíveis, devemos a partir disto incluir uma finalidade do mesmo, se será de forma residencial ou comercial, entre outras possibilidades.

Os prazos de locação de forma geral, precisam ter uma vigência de mais ou menos 36 meses para finalidades comerciais e de 30 meses para uma finalidade residencial, tudo poderá variar de comum acordo entre todas as partes, além de tudo isto é importante estabelecer as multas por atraso e vários outros tipos de dados pertinentes.

As cláusulas que estabelecem os valores dentre eles os reajustes de aluguel, as formas de pagamento e as multas. Deverão constar ainda como ficam os encargos como contas de água de luz, iptu, devendo se descrever de quem deverá ser toda a responsabilidade sobre os pagamentos.

Se for necessário, é importante fornecer os dados de testemunhas, bem como as suas respectivas assinaturas, além de a do locador, de locatário e a do fiador do estabelecimento ou da residência.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    


Deixe um Comentário: