Contrato Show, apresentações de bandas e cantores

Contar com boas atrações musicais é a receita para o sucesso de um evento. E por este motivo, se você atua nesta área, certamente mais cedo ou mais tarde deverá trabalhar com uma contratação de artistas musicais, estes que poderão ser cantores, bandas, orquestras, entre outras situações.

A maior parte dos produtores tem uma boa dificuldade em entrar em contato com uma banda ou ainda saber de forma exata qual é a estrutura mínima necessária para contratar o profissional, o que faz com que a grande maioria dos esforços possam ser simplesmente desperdiçados por não saber a quem se deve recorrer.

Contrato Show, apresentações de bandas e cantores

Se você quer fazer contratações para um evento de sua região, mas necessita de uma ajuda, confira algumas formas interessantes, práticas e eficientes para garantir a sua atração de ser contratada sem problema algum.

Saiba com quem você deverá falar inicialmente.

Caso a sua banda não tenha um tamanho interessante, procure encontrar contatos em mídias sociais ou mesmo em sites, procure as concentrar em uma negociação com um único integrante para facilitar a sua comunicação. O ato de falar cada vez com uma pessoa diferente poderá gerar ruídos, estes ruídos que podem comprometer diversos tipos de acordos.

Tenha atenção as leis que devem ser respeitadas em contratos.

Antes de realizar a contratação dos profissionais, caberá a todos os produtores ficar atentos as normas relacionadas as atividades. É bem importante que se tenha um contato sobre as seguintes situações:

As taxas de ECAD.

Sempre quem contratar bandas e cantores deverão pagar por um direito autoral de execução das músicas. Os valores oscilam conforme o evento, você precisa ir a um escritório do ECAD de sua região para se informar, junto do contrato de show da banda.

O artista nada mais é do que uma profissão devidamente regulamentada, em contrapartida todos os contratados têm seus direitos iguais aos de qualquer trabalhador, inclusive os seus deveres. Para que um contrato possa ocorrer dentro das normas, que venha a definir todos os valores existentes de cachê, multas e quebras de acordo, analise se os profissionais que serão contratados possam se enquadrar na categoria dos artistas e ainda existe a CLT.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

    


Deixe um Comentário: