Declaração sobre uso de software não autorizado

Os softwares nada mais são do que um conjunto de instruções consideradas lógicas, estas totalmente desenvolvidas nas linguagens específicas o que permite aos computadores realizarem diversas tarefas no dia a dia das empresas, e profissionais de várias áreas podem se utilizar dos mesmos, bem como usuários de forma geral.

A produção e criação de um software exige dos usuários um conhecimento técnico avançado e um grande volume relacionado aos investimentos sendo eu por toda a sua importância e levando em conta seu alcance, poderá movimentar bilhões de dólares gerando milhares de empregos. Caso os editores de softwares não consigam utilizar e vender seus produtos nos mercados e plataformas legais, não devem ter qualquer tipo de incentivo para continuar a desenvolver os programas.

oftware não autorizadoUma grande fatia dos editores de softwares simplesmente não comercializam nos mercados onde os índices de pirataria são considerados elevados, pois não devem reaver os seus custos determinados de desenvolvimento.

Na aquisição de um software, os usuários não se tornam apenas proprietários das obras, estão apenas recebendo uma licença específica de utilização, o que é uma permissão para utilizar de forma não exclusiva.

A pirataria que ocorre nos softwares é uma prática de reproduzir de forma ilegal um programa de computador, sem que tenha a devida autorização dos titulares da obra, e automaticamente sem a devida licença de utilização.
Um outro ponto que merece muita atenção é a venda de hardwares com softwares instalados e normalmente pirateados. Nesta situação é de fundamental importância que ocorra a legalização de seus softwares para utilização.

Algumas políticas claras, bem como a orientação aos usuários podem reduzir de forma significativa os riscos de processos judiciais ou até mesmo multas altíssimas por utilização de programas e softwares pirateados.

A legalização poderá ser realizada sem gastar muito, caso a quantidade de cópias utilizadas não autorizadas seja pequena, mas é importante que se tenha um bom senso neste sentido.

Caso seja necessário, você deverá realizar a declaração sobre a utilização de softwares não autorizados, desta forma você estará concordada com toda a situação de utilização de aplicativos, e outras coisas.

Veja um modelo de declaração sobre a utilização de softwares não autorizados em seguida.

Declaração sobre uso de software não autorizado

    


Deixe um Comentário: