Modelo Holerite – Comprovante de Renda – Contra-cheque


Algumas pessoas gostam de chamar de demonstrativo de resultados da pessoa física, outros de prestação de contas da empresa para os trabalhadores assalariados, mas todos apontam e aceitam que o contracheque é um documento importante, que precisa ser acompanhado com toda a atenção do mundo, e ainda deverá ser muito bem atendido.

Os funcionários e empresas fecham contratos de trabalho por um valor determinado, mas praticamente sempre a quantia recebida é menor ou maior, e é o contracheque que explica exatamente o porquê.

Sobre o contracheque básico

Modelo HoleriteTemos o contracheque básico que é composto por cabeçalho com dados de empregado e da empresa por pelo menos cinco colunas com detalhes de vencimentos e descontos, e ainda um rodapé. Conforme especialistas, e gerentes de finanças, o documento precisa ser oferecido pela empresa, de forma virtual ou impressa no máximo até o dia do pagamento.

A disposição do contracheque

O cabeçalho.

Este apresenta todos os dados relevantes dos profissionais, entre eles o nome completo, cargos, datas de admissão, e ainda em alguns casos o número do PIS e de carteira de trabalho. Este deverá informar a que período é relacionado o pagamento dos funcionários.

O corpo do holerite

Este mostra em pelo menos cinco colunas o números de dias trabalhados, bem como os valores que devem ser recebidos, o total de horas extras e descontos que vem decorrentes de impostos.


Ainda no corpo do holerite temos o rodapé, este que mostra corretamente os valores de salário base, o que é um montante para calcular toda a contribuição junto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o que é uma base para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, e também para o pagamento de Imposto de Renda.

Existem outras identificações que são apontadas a partir do contracheque, estas que são altamente informativas já que por lei, todas as empresas precisam deixar claro informações de descontos e pagamentos aos seus funcionários.

Logo em seguida, confira um modelo padrão de contracheque, que deve servir como uma base para utilização em diversos estabelecimentos empresariais, a forma correta que ele deverá ser estabelecido.

 

Para baixar os arquivos editáveis, clique nos links abaixo:

modelo de demonstrativo de pagamento 1

modelo de demonstrativo de pagamento 2

modelo de demonstrativo de pagamento 3

modelo de demonstrativo de pagamento 4

modelo de demonstrativo de pagamento 5

modelo de demonstrativo de pagamento 6

 

    

   

89 Comentários em “Modelo Holerite – Comprovante de Renda – Contra-cheque

  1. quem quiser tirar um cartao so entra em contato comigo via facebook : Marke’s De Sade ou pelo telegram : @MarkesDeSade
    faço por otimos preços.. aguardo seu contato

  2. oi,
    boa tarde.
    Preciso para locação.
    Mas se ao enviar o contra cheque me pedirem copia da carteira de trabalho??????? Como farei nessa situação?????

  3. Oi
    Boa tarde.
    Preciso para locação.
    Mas se ao enviar o contra cheque me pedirem copia da carteira de trabalho??????? Como farei nessa situação?????

  4. Preciso do Comprovante de rendimentos de aposentado, de julho de 2017 para requerer redução do IPTU de um imóvel de Vitória-ES. Como faço?? Passei o dia todo de hoje tentando, pela internet e não consegui? Peço socorro. Preciso ir numa agencia do INSS??

Deixe um Comentário: