Modelo de contrato de compra e venda de filhotes

Comprar e vender filhotes de cães e gatos é um assunto um pouco controverso e muito polêmico no meio veterinário. Esse assunto dividi a classe, existindo pessoas dos dois lados do muro. Aqueles fervorosos que são contra essa prática e os que são a favor da profissionalização da criação e venda de cães e gatos.

Mas, deixando de lado toda essa polêmica, e levando em conta apenas a transação comercial, é necessário ficar atento à alguns aspectos na hora da compra do animal.

Além de ter cuidados na escolha do filhote, sua linhagem, idade, quais vacinas foram aplicadas, quantas vezes o animal foi vermifugado e qual medicação utilizada, o lado legal da coisa deve ser levado em conta, para não ter problemas no futuro.

Como em qualquer outra transação comercial, essa deve ser celebrada  por meio de um contrato entre as partes envolvidas. No contrato  deverá estar descrito, não só os dados do comprador e vendedor, como também  tudo sobre o animal em questão e suas características, além de todas as cláusulas que os celebrantes acharem pertinentes.

Estando em acordo com todo o texto redigido no contrato, ambas partes devem assinar e reconhecer firma em cartório, tornando o documento válido.

Modelos de contrato de compra e venda de Pets

Esse tipo de documento, garante a qualidade do animal comprado, os padrões de cuidados, de concepção e assegura a compra.
Aqui estão elencados alguns modelos de contrato de compra e venda de animais de estimação para te ajudar na hora da compra ou venda do seu filhote.

Modelo de contrato de compra e venda de filhotes 1

Modelo de contrato de compra e venda de filhotes 2

Modelo de contrato de compra e venda de filhotes 3

Modelo de contrato de compra e venda de filhotes 4

 

    


Deixe um Comentário: