Modelo contrato para estagiário

O processo de contratação dos Estagiários não é algo regido pela CLT, e não existe um piso de remuneração que seja pré estabelecido. Com isto toda a formalização das contratações é devidamente regulamentada de forma exclusiva pelos Termos de Compromisso de Estágio, oferecidos através do site.

Algumas instituições de ensino exigem dos profissionais um modelo próprio de contrato de estágio nas contratações dos seus alunos. De acordo com uma determinação legal, é algo obrigatório constar no corpo deste documento o número de apólices coletivas de seguro de acidentes pessoais, o que poderá garantir uma indenização de estagiários em caso de um acidente. Além também do nome da seguradora que for emitente deste tipo de apólice.

Modelo contrato para estagiário

Nos formulários que são disponibilizados para impressão estes dados já podem ser encontrados.

Mais sobre o contrato para estagiário

Os contratos de estágio, são impressos em três vias, e devem ser assinados pela empresa, pelo estudante e também pelas instituições de ensino do aluno. Assim que gerado o documento, as três vias já assinadas pela parte contratante devem ser levadas a escola pelo próprio estagiário. As instituições de ensino ficam com umas destas vias e devolve a outra assinada para a escola, uma é da empresa e outra é do estagiário.

O profissional não entra na folha de pagamento, mas deve assinar mensalmente o recibo de pagamento de bolsa estágio, onde o modelo está oferecido para impressão através do link disponível na tela.

Conforme os termos de legislação, as jornadas de trabalho dos estagiários não devem ultrapassar pelo menos seis horas e 30 horas semanais. A cada 12 meses e estágio, ou um proporcional ao período estagiado, se menos de um ano, são obrigatórias, bem como a cessão de auxílio transporte para este profissional. Para todas as informações detalhadas sobre estes e outros preceitos normativos, relacionados a estas contratações, na área de considerações legais, estabelecida no contrato, é que devem constar estas informações.

Logo abaixo, confira alguns modelos diferenciados de contrato para estagiário, que você poderá o validar e utilizar de acordo com a sua necessidade. Esta contratação poderá fazer toda a diferença para a sua carreira e para seu negócio, por isso vale a pena contratar estagiários.

Modelo contrato para estagiário 1

Modelo contrato para estagiário 2

    


Deixe um Comentário: