Modelo de ação de indenização contra operadora de plano de saúde pelo não atendimento

A saúde é um direito de todos e dever do Estado conforme está disposto na Constituição. No entanto, o SUS que é o Sistema Único de Saúde não oferece o atendimento que a população necessita e em muitos casos é preciso ficar um longo tempo esperando para poder ser atendido ou fazer algum exame. Para fugir disso é que muitas pessoas optam por pagar o plano de saúde.

Ao pagar esse plano ele tem direito a receber a assistência que está estabelecida no contrato que foi assinado. Entretanto, a operadora pode se negar a prestar o atendimento requisitado pelo seu cliente. Nesse tipo de situação ele pode entrar com uma ação de indenização contra operadora de plano de saúde pelo não atendimento.

O que é essa ação de indenização

Uma ação de indenização é feita na justiça quando o uma pessoa deseja ser indenizada por algo que a prejudicou. Quando ela é prejudicada pela recusa de atendimento pela operadora do plano de saúde que havia sido contratado pelo cidadão, o mesmo pode entrar com uma ação de indenização contra operadora de plano de saúde pelo não atendimento.

No SUS a população tem um grande transtorno em ter de esperar um longo tempo para ser atendido. É por isso que o cidadão que possui condições de pagar um plano de saúde o faz para ter uma celeridade nesse processo e não ficar na mão quando necessitar. No entanto, não é incomum que a operadora se negue a prestar algum atendimento que seu cliente solicite e acabe prejudicando-o por tal atitude. A fim de ser ressarcido do dano causado e da negativa é que ele pode entrar com essa ação solicitando que a operadora pague uma indenização para o mesmo.

Qual a sua finalidade

Essa ação é movida quando o cidadão que teve um pedido de atendimento negado pela operadora deseja que ela o indenize pelo transtorno causado.

Quem pode utiliza-lo

A ação de indenização contra operadora de plano de saúde pelo não atendimento é para ser usado pelo cliente da operadora que ele contratou. Assim, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de ação.

Modelo de ação de indenização contra operadora de plano de saúde pelo não atendimento

    


Deixe um Comentário: