Modelo de ação de indenização por desmoronamento do prédio confinante

A construção de qualquer imóvel, seja ele grande ou pequeno, requer muito estudo e uma equipe de profissionais competentes. Caso contrário, em algum momento ou durante a obra ou quando ela já está pronta pode acontecer dela desmoronar. Por pior que isso seja existem alguns casos que já aconteceram até mesmo no Brasil. Quando isso acontece com o prédio vizinho os outros edifícios e/ou moradores ao seu redor podem entrar com uma ação de indenização por desmoronamento do prédio confinante.

Um prédio confinante é aquele que possui seu limite com outro. Quando acontece de um edifício com essa característica desmoronar o seu vizinho pode sofrer algum dano na estruturação que pode ser menor e consertado sem grandes transtornos. Mas pode ser que esse dano seja grave, de grandes proporções, e acabe trazendo prejuízos para todos que ali vivem ou trabalham.

O que é uma ação de indenização por desmoronamento

A ação de indenização por desmoronamento do prédio confinante é um documento formal entregue a justiça para que o juiz responsável por julgar o caso possa analisar os fatos e decidir se vai ou não exigir que uma indenização seja paga.

Qualquer tipo de desmoronamento já traz certos transtornos à população. Quando se trata de um prédio que é vizinho esses transtornos podem ser muito maiores. Ter de encontrar outro local para morar ou trabalhar por causa dos danos sofridos por causa do desmoronamento do prédio confinante se torna o pior de todos os transtornos, pois não são todos que conseguem encontrar rapidamente um local para ficar.

Esse tipo de situação permite que quem se sente prejudicado possa entrar na justiça pedindo que uma indenização seja paga ao mesmo por causa do mau sofrido. Assim, fica a critério do juiz decidir se é de direito ou não do solicitante receber tal indenização.

Qual a sua finalidade

O objetivo dessa indenização é solicitar que seja paga uma indenização ao solicitante por ter se sentido prejudicado por causa do desmoronamento do prédio confinante.

Quem pode utiliza-lo

A ação de indenização por desmoronamento do prédio confinante pode ser utilizado pelo cidadão que foi prejudicado por tal ocorrência. Diante disso, estamos disponibilizando um modelo desse tipo de ação.

Modelo de ação de indenização por desmoronamento do prédio confinante

    


Deixe um Comentário: