Modelo de ação de indenização – valores não pagos em representação comercial

Uma representação comercial pode ser feita tanto por uma pessoa física quanto jurídica e deve ser feita com um contrato assinado entre as partes para que ninguém seja ludibriado. No entanto, nos casos que os valores que foram acertados para a representação não sejam pagos é possível entrar com uma ação de indenização – valores não pagos em representação comercial.

O trabalho de representação comercial é muito importante, pois é através dele que os negócios são mediados para o representado assim como é feito o agenciamento das propostas ou dos pedidos. Esse trabalho é feito mediante o pagamento de uma remuneração que geralmente se trata de uma comissão cujo cálculo é feito tendo como base as vendas que o representante comercial intermediou.

O que é essa ação de indenização

A ação de indenização – valores não pagos em representação comercial é movida na justiça mediante apresentação de provas que o trabalho realizado não foi devidamente remunerado. Um representante comercial realiza o seu trabalho mediante assinatura de contrato. Nele deve estar o que ambas as partes concordaram, entre elas, a forma como será feita a remuneração do representante que geralmente é feita levando-se em consideração as vendas que foram intermediadas por ele.

O problema, é que em alguns casos o que está estabelecido no contrato nem sempre é respeitado por quem contratou o serviço do representante comercial. Isso vale principalmente quanto a remuneração a ser paga pelos serviços prestados. Para que esse profissional não perca seu tempo de trabalho e a dedicação empenhada para executar sua função da melhor forma possível, ele pode solicitar a justiça que o contratante o indenize, já que o valor acertado não foi pago.

Qual a sua finalidade

Esse tipo de ação de indenização é movida quando o representante comercial deseja ser indenizado, pois seu contratante não demonstra a intenção de pagar os valores devidos ao trabalho que foi realizado.

Quem pode utiliza-lo

A ação de indenização – valores não pagos em representação comercial pode ser usado pelo representante comercial. Diante disso, está disponível no link a seguir um modelo desse tipo de ação.

Modelo de ação de indenização – valores não pagos em representação comercial

    


Deixe um Comentário: