Modelo de ação de reparação de danos em acidente envolvendo três veículos

Quem transita pelas vias dirigindo um veículo sabe que pode acontecer um acidente com o mesmo a qualquer momento mesmo que tenha muito cuidado ao dirigir. Afinal, não é possível saber se os outros veículos estão com a manutenção em dia, como os outros motoristas estão dirigindo entre outros. Nos casos que acontece um acidente com três veículos e não há um consenso entre as partes pode ser movida uma ação de reparação de danos em acidente envolvendo três veículos.

Esse tipo de ação pode ser movida somente quando as partes envolvidas no acidente de transito não conseguem se entender amigavelmente. Cada um coloca a culpa do acidente no outro. A base legal dessa ação é o artigo 186 do C. C. e há apenas uma especificação do nome dessa ação para que seja melhor identificado o objeto do pedido.

O que é essa ação de reparação de danos

A ação de reparação de danos em acidente envolvendo três veículos é movida na justiça quando as partes envolvidas no acidente não encontram uma solução amigável para tratar desse transtorno.

Quem possui veículo e transita regularmente pelas ruas e rodovias brasileiras está sujeito a sofrer um acidente, pois muitos motoristas são irresponsáveis e não respeitam as leis de transito muito menos demonstram respeito pelos outros. Por causa disso, uma parte deles dirige embriagado, acima da velocidade máxima permitida, fazem ultrapassagem proibida entre tantas outras anomalias que não deveriam ser feitas.

Essas irresponsabilidades vez ou outra acabam trazendo consequências muito graves que são os acidentes. Quando eles acontecem as partes que se envolveram no mesmo podem entrar num acordo de forma amigável, sem grandes conflitos e não precisar acionar a justiça. Mas quando isso não acontece a única saída é mover esse tipo de ação para que o juiz determine o que deve ser feito.

Qual a sua finalidade

O objetivo dessa ação é que o juiz decida o que deve ser feito pelas partes para que haja a reparação dos danos causados no acidente de transito.

Quem pode utiliza-lo

A ação de reparação de danos em acidente envolvendo três veículos pode ser movida por uma das partes que se envolveu no acidente. Assim, no próximo link há um modelo desse tipo de ação.

Modelo de ação de reparação de danos em acidente envolvendo três veículos

    


Deixe um Comentário: