Modelo de ação de reparação de danos – furto de bicicleta em condomínio residencial

É cada vez maior a quantidade de pessoas que tem buscado a segurança que os condomínios residenciais oferecem, afinal, a violência tem aumentado cada vez mais. Um dos alvos preferidos dos bandidos nesses últimos tempos é a bicicleta, e por isso, muitos adeptos da “magrela” estão redobrando cada vez mais os cuidados com a mesma.

No entanto, mesmo com a segurança que os condomínios oferecem pode acontecer da bicicleta ser furtada dentro do mesmo, estando guardada na área que é reservada para a guarda desses bens. Nesse caso, o proprietário da mesma pode mover uma ação de reparação de danos – furto de bicicleta em condomínio residencial. Afinal, a bicicleta estava sob a responsabilidade do condomínio já que ela estava guardada no lugar reservado para ela.

O que é essa ação de reparação de danos

A ação de reparação de danos – furto de bicicleta em condomínio residencial trata-se de uma ação na justiça que o dono da bicicleta pode mover ao se sentir prejudicado pelo furto da sua “magrela”. Assim, como ele saiu no prejuízo por ter tido sua bike furtada enquanto estava sob a proteção do condomínio, ele pode entrar com essa ação para que os danos sofridos sejam reparados.

É cada vez maior a quantidade de pessoas que tem sua bicicleta roubada ou furtada. Isso pode acontecer a qualquer hora do dia independente da bike estar ou não com o dono do lado ou até pedalando nela. Em alguns casos, a bicicleta está guardada e amarrada por um cadeado e o bandido o quebra para poder levar o que deseja.

Quando isso acontece quando se está dentro do condomínio, entende-se que ela estava sob a responsabilidade do mesmo. Como o condomínio residencial não soube dar segurança necessária para evitar tal situação o condômino pode mover essa ação para ser ressarcido.

Qual a sua finalidade

O objetivo dessa ação é fazer com que o proprietário da bicicleta seja ressarcido pelo prejuízo de ter tido sua bicicleta roubada dentro do condomínio.

Quem pode utiliza-lo

A ação de reparação de danos – furto de bicicleta em condomínio residencial pode ser utilizado pelo proprietário da bicicleta furtada. Assim, está disponível no link a seguir um modelo desse tipo de ação.

Modelo de ação de reparação de danos – furto de bicicleta em condomínio residencial

    


Deixe um Comentário: