Modelo de adesão a seguro de vida

Pensar no futuro financeiro de pessoas queridas que dependem de alguém para poder ter acesso ao que necessita para viver com qualidade é uma questão que faz muitas pessoas ficarem preocupadas. Isso acontece principalmente quando somente há um trabalhador na família e todos os demais dependem do que ele recebe para sobreviver. Para que seja dada uma tranquilidade maior a essas pessoas é que as seguradoras oferecem o seguro de vida. assim, quem tiver interesse em contratar deve assinar a adesão a seguro de vida.

Ao contratar o seguro de vida o contratante que passa a ser chamado de segurado paga certa quantia a seguradora por um tempo determinado. após o seu falecimento todas as pessoas que ele nomeou como suas beneficiarias terão direito de receber o valor da indenização dividido entre si. Assim, pelo menos por um período de tempo eles terão uma segurança financeira até que se organizem.

O que é essa adesão

A adesão a seguro de vida é um contrato pelo qual o cidadão comprova que está ciente do que está sendo contratado e que está de acordo. Ele deve conter seu nome e demais dados que sirvam para comprovar que se trata realmente dele e não de um homônimo. Também precisa conter o nome da empresa de seguros que o contrato aconteceu e ter a assinatura do segurado.

Algumas questões relativas a sua saúde também devem conter nesse documento. Assim, caso tenha algum problema é preciso informar a seguradora para que posteriormente não seja negado o pagamento da indenização ao alegar má vontade em informar o que estava acontecendo.

Qual a sua finalidade

Uma adesão se trata de um documento que assegura que o contratante optou por fazer a contratação de algo como o seguro de vida, por exemplo.

Quem pode utilizar

A adesão a seguro de vida é um documento que a seguradora edita e que o cidadão que deseja contratar esse serviço assina para comprovar que o mesmo aprova e concorda com o que está disposto no contrato. Dessa forma, um modelo desse tipo de negócio está disponível no link a seguir.

Modelo de adesão a seguro de vida

    


Deixe um Comentário: