Modelo de autorização para depósito em conta de terceiros

As movimentações financeiras são importantes para as pessoas que trabalham ou que precisam receber algum tipo de dinheiro, pelos mais variados motivos. As contas bancárias acabaram se tornando importantes instrumentos para o recebimento de quantias em dinheiro. Os depósitos em dinheiro, quando são feitos nas contas de uma determinada pessoa, também são utilizados como comprovantes de pagamento.

As contas bancárias acabaram se tornando o serviço bancário mais popular do mundo. A grande maioria das contas que os brasileiros possuem em bancos são da modalidade conta corrente. Este tipo de conta geralmente é utilizada para depósitos e também para saques dos mais variados tipos.

Modelo de Autorização para Depósito em Conta de Terceiro

Com o crescimento da utilização dos cartões magnéticos, especialmente os que permitem com que as pessoas debitem dinheiro diretamente da sua conta para o pagamento em uma determinada compra, a conta corrente acabou se tornando um serviço realmente bastante movimentado para os correntistas e também para os bancos.

Uma outra função muito importante de uma conta corrente em banco acaba sendo o recebimento do pagamento por um determinado serviço prestado, como é o caso do salário. Geralmente o empregado, quando entra em uma determinada empresa, precisa informar a sua conta corrente, para que a companhia possa depositar o salário todos os meses.

Toda movimentação relacionada a uma determinada conta financeira emite um comprovante, tanto quando as pessoas fazem este tipo de operação diretamente nas caixas dos bancos, quanto também quando estas movimentações são feitas utilizando os terminais eletrônicos, tais como centrais de atendimento, internet, etc.

Estes comprovantes são muito importantes, pois permitem que as pessoas consigam comprovar para outras pessoas, ou então para o próprio banco, que realmente foi feito um determinado depósito, por exemplo. Já quando as pessoas sacam dinheiro da conta, os bancos geralmente não emitem comprovante, mas todas as movimentações acabam aparecendo em um extrato, que pode ser solicitado a qualquer momento.

Mas quando uma determinada pessoa precisa receber um pagamento e não possui uma conta corrente em seu nome, ela pode autorizar que o depositante faça o depósito em uma conta de outra pessoa. Confira alguns modelos de autorização para depósito em conta corrente de terceiro.

Modelo 1

Modelo 2

    


Deixe um Comentário: