Modelo de autorização para fazer carga de processo

Um advogado é um profissional muito atarefado que possui diversos processos para analisar, retirar documentos e examina-los para poder atuar de acordo com o que seu cliente deseja. No entanto, ele acaba ficando sobrecarregando com tanta coisa que somente ele resolve. É por esse motivo que ele pode fazer uso da autorização para fazer carga de processo. Através desse documento ele permite que seu estagiário retire e examine os autos do processo sem grandes dificuldades já que está devidamente autorizado para isso.

Ao autorizar seu estagiário a agir em seu nome em certas situações o advogado acaba adquirindo um pouco mais de tempo para analisar outros casos. Quanto mais bem estudado e analisado for o caso mais chances de sucesso esse profissional tem.

O que é essa autorização

A autorização para fazer carga de processo é um documento que o advogado utiliza autorizando seu estagiário a retirar e examinar os autos de um processo, mas utilizando o nome do advogado em questão. Isso permite que o profissional tenha mais agilidade, pois pode tratar de assuntos de maior relevância enquanto que seu estagiário resolve essas coisas um pouco mais burocráticas.

Nesse documento é importante que contenha o nome do advogado e sua inscrição na OAB e também o nome do estagiário e número do seu CPF. Também deve conter um breve texto informando qual a finalidade daquela autorização além da data e cidade do seu registro.

Qual a sua finalidade

Essa autorização é utilizada para permitir que o estagiário de um advogado possa examinar e retirar os autos de um processo bem como assinar o livro de cargos e o que mais for necessário utilizando seu nome. Com isso, o advogado passa a ter um tempo maior disponível para realizar outras tarefas importantes enquanto seu subordinado resolve esses assuntos.

Quem pode utilizar

A autorização para fazer carga de processo é de uso do advogado, pois ele tem a autoridade legal para autorizar que seu estagiário retire e examine os autos do processo em seu nome. Diante disso, um modelo desse documento está disponível no link a seguir.

Modelo de autorização para fazer carga de processo

    


Deixe um Comentário: