Modelo de autorização para obras em imóvel alugado

Muitos problemas entre os inquilinos e os proprietários de imóveis alugados ocorrem de forma comum. E a maior parte das discussões deverão envolver a responsabilidade sobre os reparos do imóvel, bem como sobre as contas a serem pagas e o reajuste de valores de locação.

Apesar dos problemas ocorrerem de maneira frequente, a locação de um imóvel poderá ser um ótimo negócio de ambas as partes, já que o locador ganha uma renda extra e seu imóvel não fica vazio, e o inquilino conta com a flexibilidade para escolher os lugares de moradias temporárias sem precisar de um alto investimento, comparando aos custos de compra do seu imóvel.

Autorização para Obras em Imóvel Alugado

Caso o inquilino cuide do imóvel como se fosse dele, a maioria dos problemas são amenizados, em contrapartida, é importante que se saibam todos os direitos e deveres que lhe cabem, e ainda ficar atento as disposições de contrato que contribuem para que o relacionamento possa ocorrer sem maiores dores de cabeça.

Sobre as manutenções e responsabilidades dos inquilinos.

Ao realizar o pagamento de um aluguel, os locatários tem um direito a utilizar o imóvel para a sua moradia, ou ainda comércio, conforme determinado nos documentos de compra e venda, e ainda deverá zelar por toda a sua conservação.

Os inquilinos precisam manter o terreno e o imóvel em excelentes condições, assim como ele os recebeu. A grama deverá estar cortada, todo o lixo deve ser encaminhado para coleta, a pintura precisa ser refeita se houver algum tipo de dano, tudo isto são cuidados básicos que precisam ser levados em conta.

Os consertos de ordem estrutural são de responsabilidade dos proprietários.

Caso ocorra algum tiop de dano ou defeito na edificação, os inquilinos precisam comunicar imediatamente o locador. Além disto, problemas na rede elétrica ou hidráulica, bem como o esgoto, telhado, vícios ocultos e imperfeiçoes pré existentes são de responsabilidade total do proprietário do imóvel.

O proprietário tem a obrigação de entregar a casa em condições mínimas de uso. Por isso é fundamental que se esteja presente na vistoria antes de entregar as chaves. Se houver algum problema, o locatário pode reclamar na mesma hora.

Confira em seguida um modelo de autorização para obras do imóvel alugado que você poderá utilizar.

Autorização para obras em imóvel alugado

 

 

    


Deixe um Comentário: