Modelo de carta de boas vindas ao novo cliente

O comércio tem enfrentado uma serie de dificuldades para conseguir ao menos manter as vendas. Isso se deve tanto pelo fato do país estar passando por uma crise que está aumentando a quantidade de desempregados quanto pela concorrência que é forte. Nessa luta por manter os negócios prosperando é preciso fazer com que a clientela se mantenha fiel e conquistar novos clientes. Para isso, existe uma ótima opção, enviar uma carta de boas vindas ao novo cliente.

Essa carta é bastante utilizada como uma forma de estabelecimento dos primeiros contatos com o cliente após o mesmo ter ingressado no portfólio da empresa. Seu objetivo principal é fazer com que os laços sejam estreitados e que a relação seja mais próxima e cordial.

O que é essa carta

A carta de boas vindas ao novo cliente é uma forma da empresa se comunicar e tentar estreitar os laços com a clientela nova. Dessa forma, é mais fácil torna-lo um cliente fiel, que só queira usufruir dos produtos ou serviços que são oferecidos por aquele empreendimento.

No entanto, fazer uma carta dessas não é fácil, pois é exigido certa habilidade na escrita para que ela não fique formal demais nem fique muito informal, pois seriedade demais ou de menos pode acabar prejudicando a seriedade da instituição.

Qual a finalidade dessa carta

Quando um novo cliente começa a fazer parte de uma empresa é natural que exista um pouco de frieza até mesmo no tratamento. O objetivo dessa carta é justamente quebrar essa frieza inicial, criar um vínculo entre o empreendimento e o cliente para que torne esse momento mais agradável e o cative. Esse é um ato muito simples, mas que acaba por deixar a porta aberta para outras oportunidades que possam surgir no futuro.

Quem pode usa-la

A carta de boas vindas ao novo cliente é normalmente utilizada por lojas, empresas e afins. Seu principal objetivo é quebrar aquele gelo inicial que é tão comum no início da relação cliente x empresa. Sendo assim, estamos disponibilizando um modelo desse tipo de carta no link a seguir.

Modelo de carta de boas vindas ao novo cliente

    


Deixe um Comentário: