Modelo de carta de preposição

O empregador pode fazer a nomeação de algum dos seus funcionários para representar a ele e sua empresa em certo ato compreendido na esfera trabalhista. Isso é feito por meio de um documento formal que é a carta de preposição. O empregado que for nomeado por essa carta deve comparecer a tal ato representando seu empregador.

Dessa forma, o dono de empresa não necessita comparecer a tal ato que pode ser até uma audiência trabalhista, por exemplo. No entanto, quem for nomeado precisa conhecer os fatos que serão abordados naquele ato ou audiência. Quando se trata de uma reclamatória trabalhista é necessário que o preposto seja realmente empregado da empresa.

O que é essa carta

A carta de preposição trata-se de um documento que o empresário utiliza quando não vai comparecer a certo ato trabalhista. No entanto, ele deseja se fazer presente de alguma forma ou demonstrar que tem interesse em tal ato. Nesse caso, ele pode indicar um dos seus funcionários para comparecer e representa-lo.

Nesse documento deve conter o nome, nacionalidade, profissão, estado civil, número do RG e CPF e endereço de residência do funcionário escolhido para representar o empregador. Também deve conter o nome da empresa, endereço de sua sede e CNPJ da mesma. Ao fim é preciso ter a localidade e data que foi redigido esse documento bem como o nome e a assinatura do empregador.

Qual a sua finalidade

O objetivo dessa carta é nomear algum dos funcionários para representar seu empregador e a empresa que trabalha num ato dentro da esfera trabalhista. Muitas das vezes isso é feito quando o empregador não deseja se fazer presente numa audiência trabalhista, por exemplo, e para não demonstrar falta de interesse acaba enviando alguém, legalmente empossado, para representar a ele e sua empresa nesse lugar.

Quem pode utiliza-la

A carta de preposição é um documento utilizado pelo proprietário de empresa que não deseja comparecer a certo evento da esfera trabalhista como uma audiência, por exemplo. Nesse caso, ele nomeia um dos seus empregados para representa-lo e comparecer nesse ato. Diante disso, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de carta.

Modelo de carta de preposição

    


Deixe um Comentário: