Modelo de carta de solicitação de estágio profissional

O estágio, que também pode ser chamado de estágio profissional, é uma das modalidades de trabalho que permite com que as pessoas que estejam começando na carreira comecem a ter suas primeiras experiências profissionais. O estágio pode ser feito em praticamente todos os níveis de educação, mas acaba sendo mais comum quando a pessoa está no nível superior.

Existem determinadas profissões e carreiras que exigem que o estudante passe por um estágio para que consiga concluir a sua formação e tirar o seu diploma. Mas também existem diversas outras formações que não exigem que os candidatos tenham um estágio como condicionante para que ele tenha o seu diploma. Mas, mesmo nestes casos, o estágio realmente é algo importante, pois permite que as pessoas tenham experiências profissionais antes de sair para o mercado de trabalho de forma efetiva.

Modelo de Carta de Solicitação de Estágio Profissional

No Brasil, existem uma série de leis que acabam regulamentando o trabalho do estagiário. Durante muitos anos houve uma espécie de abuso de muitas empresas, que contratavam estagiários para desempenhar atividades que devem ser realizadas por profissionais. Isso acontece basicamente porque o vínculo como estagiário acaba sendo diferente do vínculo com as empresas, sendo que as companhias acabam gastando muito menos para manter um estagiário do que um profissional com carteira assinada.

Dentre as regras que foram criadas está o fato de que o estágio profissional deve ter duração de, no máximo, dois anos em cada empresa. Depois deste prazo, a companhia precisa contratar os estagiários como profissionais ou dispensar os mesmos. Além disso, os estagiários também acabaram ganhando direito as férias, coisa que antes era apenas para os trabalhadores com carteira assinada.

Os estudantes contam com diversas ferramentas que permitem com que sejam buscadas as vagas de estágio. Mas uma das formas mais interessantes é quando o estudante se apresenta para a empresa que deseja trabalhar, mostrando suas reais intenções de estagiar na companhia. Neste tipo de apresentação, a dica é deixar uma carta, com um pedido mais formal por uma oportunidade de estágio.

Confira alguns modelos de carta de solicitação de estágio profissional.

Modelo de Carta de Solicitação de Estágio Profissional

    


Deixe um Comentário: