Modelo de certificado de monitoria

Conseguir um emprego nos tempos atuais está praticamente impossível, mas se a pessoa tiver qualificação profissional acaba aumentando as chances de conseguir uma vaga. Não é tão comum que uma empresa peça para que seja apresentado o certificado de conclusão de certo curso ou workshop, por exemplo, mas é sempre bom ter ele em mãos.

Quem ministra um curso, orienta uma aula ou workshop certamente concede aos seus participantes um certificado de presença ao fim de todo o processo. É através dele que é possível comprovar que o mesmo se fez presente no que foi ministrado e que entende, ao menos um pouco, do que foi tratado.

O que é o certificado

O conhecimento é a única coisa que não pode ser roubada de uma pessoa. Por esse motivo, participar de um workshop ou curso, por exemplo, é tão importante para uma carreira profissional bem sucedida. Pensando nisso, os responsáveis por ministrar esse tipo de evento costumam entregar a todos os participantes um certificado quando ele chega ao fim.

Alguns modelos possuem um layout moderno, sofisticado enquanto que outros são mais simples. Mas o mais importante é a informação que ele traz que é a carga horaria que foi ministrada no evento, o nome do participante, quem realizou e a data ou período que foi realizado.

Qual a sua finalidade

Um certificado nada mais é que uma declaração formal que é emitida por quem tem credibilidade e que possui autoridade moral ou legal para isso. É um documento que precisa ser formal, ou seja, é preciso seguir um rito e ser corporificado num documento. Seu objetivo é declarar ou dar a entender de forma explícita que certo evento, status ou coisa é verdadeiro.

Sua emissão deve ser feita por alguém ou uma instituição que tenha fé pública, isso quer dizer que ela precisa ter credibilidade junto a sociedade. A credibilidade pode ser instituída em decorrência da aceitação social ou por lei.

Quem pode utilizar esse certificado

O certificado pode ser utilizado tanto por uma instituição quanto por alguém que ministre certo evento. Diante disso, estão disponíveis nos links a seguir dois modelos de certificado de monitoria.

Modelo de certificado de monitoria

Modelo de certificado de Monitoria 2

    


Deixe um Comentário: