Modelo de comunicado interno

O envio de um comunicado interno é de fundamental importância numa organização. É através dele que todos os funcionários ficam cientes sobre certos detalhes. Essa é uma responsabilidade de quem ocupa um cargo de gestão que muita gente acredita ser muito simples enviar.

No entanto, essa é uma responsabilidade muito grande, pois se a mensagem for mal compreendida os danos podem ser muito maiores que o que se imaginava. Por isso, a comunicação interna sempre deve ser feita com muita atenção.

O envio de mensagem para funcionários é uma tarefa que requer muita sensibilidade e tato para que o mal entendido não tenha nenhuma chance ou a tenha de forma muito reduzida.

O que é esse comunicado

Um comunicado interno nada mais é que um meio privativo de comunicar as informações internamente, entre os membros de uma instituição, organização ou empresa. Para que ele seja realmente eficiente é preciso refletir antes de sair escrevendo o assunto em questão. É preciso pensar se ele realmente merece ser comunicado internamente.

Se não existir essa espécie de filtro os funcionários podem ficar acostumados a receber mensagens que são irrelevantes. Como na maioria das vezes as informações recebidas são insignificantes eles podem não reparar mais nos comunicados e algo importante pode deixar de ser notado.

Qual a sua finalidade

Esse tipo de comunicado tem o objetivo de informar a todos que fazem parte de uma organização algo importante como uma norma que foi adotada, por exemplo. Devido a sua importância, ele precisa ser objetivo e pontual o que é fundamental para que a mensagem passe a ser bem compreendida.

Se for importante expor certos detalhes eles devem ser organizados em tópicos. Caso a mensagem seja enviada por e-mail pode ser uma ótima ideia anexar documentos que contenham mais informações para que os que desejam saber mais sobre o assunto possam fazê-lo.

Quem pode utiliza-lo

O comunicado interno é um documento muito utilizado pelas empresas quando elas querem informar algo importante aos seus funcionários. Ele deve ser claro e objetivo e somente ser emitido quando realmente existir algo importante para que todos saibam. Assim, um modelo está disponível no link a seguir.

Modelo de Comunicado Interno

    


Deixe um Comentário: