Modelo de contestação à ação de indenização denunciado à lide a seguradora

Diversos brasileiros contratam os serviços oferecidos pelas seguradoras para se sentirem mais protegidos. Assim, quem possui carro, moto, transporta carga, residência entre tantas outras coisas busca proteger esses itens para não ter de arcar com algum prejuízo posteriormente. Afinal, ela é obrigada a cobrir com o sinistro que acontecer com o objeto segurado. Dessa forma, ele pode entrar com uma ação de indenização denunciado a lide a seguradora.

No entanto, a seguradora que é a ré tem o direito de se defender e isso é feito através da contestação a ação de indenização denunciado a lide a seguradora. Nessa contestação a seguradora vai rebater todas as acusações que o segurado tiver feito contra a mesma.

O que é essa contestação à ação

A contestação a ação de indenização denunciado a lide a seguradora é a forma pela qual a seguradora que é ré na ação de indenização possui para se defender com provas e argumentos das acusações que seu segurado fez.

Não é incomum que um segurado denuncie a companhia seguradora transformando-a em ré no processo judicial. Tal atitude é tomada para que seja garantido seu direito de regresso contra aquela que tem a responsabilidade de indenizar já que há um contrato assinado entre as partes. Isso é válido especialmente quando a demanda envolve a responsabilidade civil.

Na ação deve conter todas as informações relacionadas ao fato que ocasionou o sinistro que é do dever da seguradora realizar o pagamento da indenização. O autor da ação dará sua versão de como os fatos aconteceram e ocasionou o sinistro.

Na contestação, a seguradora rebate as informações do sinistro que foram repassadas pelo autor da ação. Isso pode ser feito tanto por meio de argumentos convincentes quanto por provas concretas.

Qual a sua finalidade

O objetivo dessa contestação é fazer com que a seguradora, ré na ação de indenização, rebata os argumentos que foram utilizados pelo segurado.

Quem pode utiliza-lo

A contestação a ação de indenização denunciado a lide a seguradora é de uso da seguradora para rebater os argumentos e provas que o segurado tenha apresentado. Assim, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de contestação.

Modelo de contestação à ação de indenização denunciado à lide a seguradora

    


Deixe um Comentário: