Modelo de contrato de adesão para participar em bolões

Tão tradicionais entre diferentes grupos de pessoas, os bolões são uma forma de aposta cada vez mais comum. Mesmo muito conhecidos, eles também precisam de um contrato para expor suas regras e obrigações.

Antes de mais nada, é preciso explicar o conceito de bolão: um bolão caracteriza-se pela compra de cotas de determinada aposta em Loterias Federais por um conjunto de pessoas. Sabe aquele grupo do trabalho que se reúne para jogar na Mega da Virada? Eles estão fazendo um bolão!

Participar de um bolão permite jogar com diversas combinações de números a um custo reduzido, o que aumenta significativamente suas chances de ganhar um prêmio (ou mesmo minimizar os custos do seu investimento, no caso de não levar o prêmio).

Para que serve o Contrato de Adesão para participar em bolões?

A ideia de ter um Contrato de Adesão para participar em bolões, é formalizar através de um documento as regras e prazos da aposta, bem como esclarecer as regras e as obrigações dos participantes.

 

Quem deve usar o Contrato de Adesão para participar em bolões?

Toda e qualquer pessoa ou empresa que queira organizar um bolão. Pode ser um grupo de pessoas, uma empresa privada ou uma casa lotérica.

Quais são os dados necessários no Contrato de Adesão para participar em bolões?

No documento devem conter itens como o nome e CNPJ da casa lotérica, além de endereço e código de revendedor. Anexado ao contrato, deve estar nome, CPG e RG dos participantes do bolão. É de extrema importância ainda, que esteja no contrato o tipo de jogo e a combinação aplicada, com o objetivo de preservar a transparência e a clareza entre loteria e participantes.

Também devem estar presentes no documento, como será a divisão dos valores (no caso de mais de um ganhador) e o prazo para que a premiação seja paga pela casa lotérica.

Veja aqui o Modelo de Contrato de Adesão para participar em bolões.

Modelo de Contrato de Adesão para participar em bolões

    


Deixe um Comentário: