Modelo de contrato de assistência médica

Ter um bom plano de saúde, principalmente me um país onde a saúde pública é tão precária quanto o Brasil, tem uma importância ainda maior, já que não é possível identificar quando ficaremos doentes ou não.

 

Hoje  em dia, a maior parte das empresas oferece para os seus funcionários assistência médica, cobrando um valor menor mensal ou apenas uma coparticipação de acordo com os serviços que forem utilizados, dependendo do que foi firmado com a empresa que irá prestar o serviço.

 

O que é o contrato de assistência médica

Quando a empresa oferece plano de saúde aos seus funcionários, ela precisa contatar as operadoras que prestam esse serviço para que ela possa firmar contrato com uma delas. Para isso, ela deverá montar um contrato de assistência médica, que é o convênio que será firmado entre ela, e a outra pessoa jurídica, que irá prestar os serviços.

Normalmente, quem presta esse serviço são empresas que administram os seguros ou planos de saúde. É importante que esse contrato possua todas as informações sobre as duas empresas, assim como os seus direitos e deveres. É importante definir o que é de obrigação da contratante e do que é de responsabilidade da contratada.

Qual a sua finalidade

A principal finalidade do contrato de assistência médica é oferecer mais tranquilidade para a empresa que está contratando o serviço, já que estará pré definido todas as obrigações da operadora do plano de saúde, sendo que o descumprimento de alguma das cláusulas poderá gerar encargos financeiros, como multa, por exemplo.

Além disso, esse contrato também é importante para a contratada, que irá administrar a assistência médica dos funcionários, já que a contratante também terá as suas obrigações, como pagamento. Por isso é importante que ambas as empresas estejam cientes do que está sendo acordado nesse contrato.

Quem pode utilizar

Qualquer empresa que pretende proporcionar para os seus colaboradores um plano de saúde pode contar com a ajuda do contrato de assistência médica para poder firmar um convênio com a operadora escolhida. É possível analisar o modelo desse contrato que segue abaixo, no link.

Modelo de contrato de assistência médica

    


Deixe um Comentário: