Modelo de contrato de compra e venda de Automóvel

São poucas as pessoas que conseguem realizar compras de carros á vista, e muitas delas preferem deixar o dinheiro devidamente aplicado e fazer um financiamento, já que a maior parte das concessionárias afirmam ter taxas de juro zero. Mas procure não se enganar por este tipo de propaganda, de uma forma ou outra estes juros acabam sendo embutidos nos pagamentos, por isso veja em seguida alguns modelos de contrato para compra e venda de automóvel.

O que é importante saber?

As pessoas atualmente vem comprando e vendendo muitas coisas, quando o que está vendendo ou comprando é algo de valor, é importante que se tenha um contrato que possa firmar totalmente a transação. A partir deste contrato, os vendedores podem abdicar de todos os seus direitos sob os itens que estão sendo vendidos, passando para os compradores tudo de acordo com a lei. Os contratos deverão ser devidamente regularizados burocraticamente falando, este deve ser registrado em cartório, e contar com uma validação dentro das leis para que futuramente não tenhamos problemas.

Modelo de contrato de compra e venda de Automóvel

Conhecer as regras que tornam um contrato real também são importantes, já que nem todos tem as condições de contratar um advogado, e este tipo de transação realizado sem a ajuda de um profissional pode ser algo complicado. O modelo de contrato de compra e venda de um automóvel oferece acordos com as formas de pagamento e algumas partes do contrato podem mudar.

A procura por contratos prontos é bem grande, mas é importante se analisar todas as cláusulas de um mesmo contrato para que elas possam ser analisadas se o contrato contemplar necessidades de ambas as partes, para que nenhuma delas seja devidamente lesada.

Entre as partes essenciais de contratos podemos citar:

Que é de suma importância que se conste no contrato informações pessoais básicas, de ambas as partes, como por exemplo o CPF, RG, nome completo, estado civil, endereço completo de onde residir, entre outras particularidades.

É importante ainda se especificar além dos valores exatos de vendas, a forma de pagamento que no modelo de contrato acima é á vista. Caso seja devidamente parcelada, deverá constar todos os detalhes como datas de vencimento, bem como as quantidades de parcelas, como serão pagas, seja em cheques, cartões, transferências bancárias.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    


Deixe um Comentário: