Modelo de contrato de compra e venda de imóvel com pagamento parcelado

Qualquer imóvel, por mais simples que seja, tem um valor elevado e não é todo mundo que possui condições financeiras de comprar a vista. Sendo assim, é natural que realize a compra para pagar de forma parcelada. Nesse tipo de situação é preciso fazer uso do contrato de compra e venda de imóvel com pagamento parcelado.

Geralmente o comprador só realiza a venda dessa forma quando recebe uma quantia de entrada. É preciso que nesse contrato esteja bem especificado o valor da entrada e das parcelas além das datas de vencimento de cada uma delas e a correção monetária que é aplicável. Além de conter essas informações é necessário que contenha cláusulas penais para o caso do comprador acabar atrasando e ficando inadimplente. Elas precisam estar estipuladas expressamente para que não tenha margem para dúvidas posteriormente.

O que é esse contrato de compra e venda

O contrato de compra e venda de imóvel com pagamento parcelado é um documento que contem todas as cláusulas e informações relacionadas a esse ato. Como um imóvel possui um valor elevado e não são todos os trabalhadores que possuem certa quantia guardada, realizar a compra de qualquer um deles pagando a vista é praticamente impossível. Assim, o parcelamento é a saída para conseguir ter um imóvel próprio.

Nesse documento deve conter todas as informações relativas a esse processo de compra e venda como a quantidade de parcelas, os vencimentos delas e valor dado de entrada, por exemplo. Mas além disso também deve conter os dados tanto do vendedor quanto do comprador e a data que a compra e venda ocorreu.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse contrato é fazer com que fique bem claro como que aconteceu o processo de compra e venda de um imóvel. Além de conter informações tanto do vendedor quanto do comprador e desse processo, ele ainda contem as penalidades aplicadas no caso de inadimplência do comprador.

Quem pode utilizar

O contrato de compra e venda de imóvel com pagamento parcelado é de uso do vendedor do imóvel. Assim, está disponível um modelo desse contrato no link a seguir.

Modelo de Contrato de Compra e Venda de Imóvel com Pagamento Parcelado

    


Deixe um Comentário: