Modelo de contrato de compra e venda de moto

O processo de comprar e vender uma moto deve ser seguido de alguns cuidados para que não haja problemas futuros. Um desses cuidados é com a transferência de propriedade, afinal, seu antigo dono não vai querer ter de pagar por uma multa cuja infração quem cometeu foi a pessoa que comprou esse veículo dele.

Esse processo tem de ser formalizado entre as partes e constar de todas as condições que foram envolvidas nessa negociação. É importante que isso esteja escrito num documento que é o contrato de compra e venda de moto. Esse é um contrato elaborado especialmente para esse tipo de situação que tem especificado quais são os direitos e as obrigações que cada uma das partes possui.

O que é esse contrato

O contrato de compra e venda de moto é um documento que especifica quais são os direitos e também as obrigações que o vendedor e o comprador possuem. No processo de compra e venda o vendedor acaba por abdicar dos direitos que ele possui sob o produto e legalmente passa para o comprador.

Quando tudo isso é feito de forma regulamentada burocraticamente e dentro do que está previsto nas leis, evita qualquer tipo de transtorno no futuro. Esse tipo de contrato é de fundamental importância em qualquer tipo de transação que seja realizada.

Nesse documento deve conter informações básicas tanto do vendedor quanto do comprador como o nome, número de inscrição do CPF e RG, profissão, estado civil e endereço de residência. Também deve conter informações do veículo como seu número de placa e chassi, cor, ano de fabricação e marca da mesma.

Outro ponto de fundamental importância é o valor exato que a venda foi efetuada e a forma como será realizado o pagamento. Caso a venda seja parcelada deve constar as datas do vencimento de cada parcela e se elas serão feitas em cheque, espécie ou transferência bancaria.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse contrato é deixar claro quais as condições que o processo de compra e venda foi realizado além dos direitos e deveres que cada um possui.

Quem pode utiliza-lo

O contrato de compra e venda de moto pode ser utilizado pelo vendedor do veículo ou comprador para que não haja nenhuma dúvida dos direitos que cada um possui. Assim, está disponível um modelo desse tipo de contrato no link a seguir.

Modelo de contrato de compra e venda de moto

    


Deixe um Comentário: