Modelo de contrato de locação de kart

Existem milhares de pessoas que são verdadeiros aficionados por corrida automobilística. O kart é um desses tipos de corrida que pode ser praticado tanto por crianças quanto por adultos. Muitos pilotos de Formula 1 iniciaram sua trajetória nas pistas justamente nesse tipo de veículo. Como não são todos que possuem condições financeiras de adquirir seu próprio kart é comum que ele seja alugado por um dia, um fim de semana ou até um período maior. Nesse caso, se faz necessário fazer uso do contrato de locação de kart.

Esse contrato de locação é firmado entre o locador e o locatário e dispõe de obrigações que tanto uma parte quanto a outra adquiriram com o aluguel. O valor a ser pago por quem alugou o kart bem como o período que está locado devem conter nesse contrato para que não nenhuma das partes seja ludibriada.

O que é esse contrato de locação

O contrato de locação de kart é um documento utilizado com o intuito de deixar tudo mais claro entre as partes interessadas. Nesse documento estarão fixadas todas as condições para que a locação aconteça sem grandes problemas entre as partes.

Nele deve conter o nome de quem está alugando, o valor do aluguel, o período que está sendo alugado bem como o modelo do kart e suas características entre outros fatos importantes. Dessa forma, evita-se desentendimentos desnecessários já que tudo está devidamente documentado.

Qual a sua finalidade

Esse contrato de locação tem por finalidade deixar tudo muito claro entre as partes. Isso ajuda a evitar conflitos em decorrência da discordância de uma das partes quanto a certo aspecto que havia ficado acertado entre eles. Ao ter todas as condições firmadas no contrato não tem como uma das partes dizer que é mentira ou que não se lembra de determinado fato.

Quem pode utiliza-lo

O contrato de locação é um documento que comumente é utilizado pelo proprietário do veículo que está sendo alugado. Mas nele deve conter todas as clausulas que ficaram acertadas entre os dois. Assim, está disponível no link a seguir um modelo desse tipo de documento.

Modelo de contrato de locação de kart

    


Deixe um Comentário: