Modelo de contrato de parceria comercial (e-commerce)

Uma das áreas que mais cresce tanto no Brasil, quanto no restante do mundo é o E-Commerce. Isso acontece por causa da influência que a internet exerce na nossa vida diariamente, e cada vez mais com o passar do tempo.

 

Como o E-Commerce está crescendo cada vez mais, isso faz com que algumas mudanças ocorram e algumas adaptações precisem ser feitas para que as pessoas possam continuar utilizando esse serviço. Exatamente por esse motivo que o uso do contrato de parceria comercial E-Commerce é tão importante.

 

O que é o contrato de parceria comercial (E-Commerce)

O contrato de parceria comercial E-Commerce é um documento que deve ser feito e registrado em cartório, onde deve constar os dados dos parceiros e as obrigações que cada uma possui.

A partir do momento que duas empresas decidem fazer uma parceria, é necessário que elas estabeleçam todos os termos comerciais em um contrato para que haja a segurança para todos os envolvidos. É importante que esse contrato contenha todas as informações dos parceiros, como: CNPJ, Razão Social, Endereço Completo, Inscrição Estadual e o nome do representante, além de conter informações sobre pagamento, sobre como e onde as vendas irão ocorrer, entre outras informações.

Qual a sua finalidade

Todo tipo de contrato que é firmado tem como função oferecer tranquilidade e segurança para todas as partes que estiverem envolvidas, e o mesmo acontece com o contrato de parceria comercial e-commerce. Com esse contrato, ambos os parceiros terão os seus direitos e deveres garantidos, evitando maiores aborrecimentos que possam vir a acontecer em um futuro próximo.

Para que esse contrato tenha validade é necessário que ele seja registrado e reconhecido em cartório, por ambas as partes, caso contrário ele poderá não conter validade legal, trazendo problemas para todos os parceiros que estiverem envolvidos nessa operação comercial.

Quem pode utilizar

Qualquer empresa que atue no ramo de e-commerce pode utilizar esse contrato. O ideal é que a empresa confira o modelo, que estará disponível no link a seguir, para que ela possa garantir que não ocorra nenhuma falha nesse contrato.

Modelo de contrato de parceria comercial (e-commerce)

    


Deixe um Comentário: