Modelo de contrato de plantio formação e fornecimento de mudas de café

Os produtores de café e as cooperativas cafeeiras costumam atuar conjuntamente para que a produção seja comercializada. Porém, mesmo sendo uma cooperativa, existe um vínculo profissional e o contrato de plantio, formação e fornecimento de mudas de café torna-se importante.

Considerando que muitas cooperativas são grandes e possuem uma parte jurídica, esse contrato é cuidado pelos advogados. Se os envolvidos são de pequeno porte, como um trato entre os produtores ou com uma cooperativa novata, é possível fazer um contrato mais simples, existindo a recomendação de que algum advogado leia-o.

Os contratos poderão ser registrados em cartório e serem transformados depois em uma versão virtual. Contudo, os contratos que forem registrados têm de ser com Times New Roman 12, além de os envolvidos observarem se o CPF ou o CNPJ, além dos valores, estarem certos.

É importante que todos os que estão nesse contrato de plantio, formação e fornecimento de mudas de café tenham a sua cópia e que o contrato não apresente qualquer rasura. No caso de digitalizar, é importante que se faça frente e verso, já que o cartório costuma colocar carimbos na parte traseira dos documentos. Quando não há carimbo, não é preciso.

Informações

Como citado, os documentos daqueles que estão envolvidos têm de ser postos no contrato, incluindo o endereço do produtor e o endereço da cooperativa ou dos outros participantes.

É primordial que o custo desse fornecimento de mudas de café seja citado, assim como os meios para que o comprador pague. Se é uma cooperativa, por exemplo, será em quantas vezes? Ressalva-se que colocar se o pagamento tem de ser com dinheiro ou outros métodos também é preciso.

No caso de existir alguma exclusividade dentre os produtores e também as cooperativas, é necessário que os advogados que realizarem esse contrato, ou os próprios envolvidos, sempre mencionem. As consequências que foram combinadas quando a exclusividade não é seguida têm de ser escritas. O modelo para esse contrato de plantio, formação e fornecimento de mudas de café está a seguir.

Modelo de Contrato de Plantio Formação e Fornecimento de Mudas de Café

    


Deixe um Comentário: