Modelo de contrato de prestação de serviços de personal trainer

Um personal trainer é um profissional formado em educação física que está apto a ministrar e fazer a supervisão de treinamentos de acordo com os objetivos de quem o contratou e respeitando todos os princípios básicos de um treinamento. Como ele está prestando um serviço a alguém é importante que essa relação de trabalho seja regida pelo contrato de prestação de serviços de personal trainer.

Esse contrato tem como objeto a prestação do serviço do contratado ao seu contratante, ou seja, os serviços de personal training que serão realizados a quem contratou. Isso é feito com a realização de atividades físicas que já foram pré-estabelecidas, mas sempre levando em consideração as condições físicas que o contratante apresenta após a avaliação de exame que o contratado realiza.

No caso do contratante ser portador de algum tipo de doença que limite a realização da atividade física ele deve apresentar um laudo médico informando qual o seu estado. Caso isso não seja feito o contratado fica isento de responsabilidade por algum eventual problema de saúde que seu contratante possa apresentar.

O que é esse contrato de prestação de serviços

O contrato de prestação de serviços de personal trainer é um documento formal pelo qual fica determinado os serviços que esse profissional irá realizar com o seu contratante. Nele deve dispor o horário que o personal irá realizar suas atividades com o contratante além do valor que será pago pela realização desse serviço.

Além disso, deve conter uma clausula de rescisão contratual. Nela deve conter com quantos dias de antecedência a comunicação da rescisão do contrato deve ser feita. Lembrando que qualquer uma das partes pode rescindir a contratação.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse contrato é deixar bem claro todas as condições para que o personal trainer possa realizar seu trabalho com o contratante. Nele deve conter o horário de trabalho, o valor a ser pago, o dia de realização do pagamento entre outras informações.

Quem pode utiliza-lo

O contrato de prestação de serviços de personal trainer pode ser utilizado pelo próprio personal ou seu contratante. Para tais fins, está disponível um modelo desse tipo de documento.

Modelo de contrato de prestação de serviços de personal trainer

    


Deixe um Comentário: