Modelo de contrato de prestação de serviços de dedetização

Os serviços de dedetização são procurados quando as residências têm alguma infestação ou quando se deseja deixar bem longe as baratas, os insetos voadores, os ratos e outros. As empresas também podem ser dedetizadas e existem variados venenos, inclusive alguns que são inodoros para que as corporações não tenham de ficar fechadas.

Antigamente, as dedetizações costumam ser com uma bomba de veneno que era espirrada em todo o ambiente, especialmente nos espaços onde os insetos mais gostam de esconder-se. Agora, existem os venenos em pastilhas, sendo eles postos também nos cantos preferidos dos insetos, mas sem emitir qualquer cheiro. Dentro de armários, a dedetizadora pode colocar até massinhas, que também são venenosas.

Contrato

O contrato de prestação de serviço de dedetização tem de apresentar qual é o endereço da contratante, quantas aplicações de veneno serão realizadas e qual é o tipo de veneno. Importa que o nome completo de quem está contratando seja colocado e com o seu documento pessoal.

No caso de a residência ou de a corporação ter algum indivíduo alérgico e o contratante procurar a dedetização mesmo assim, a contratada precisa especificar que não terá responsabilidade na ocorrência de qualquer reação.

A validade dessa dedetização precisará ser mencionada, assim como a forma de aplicação e se é preciso algum cuidado extra. Sendo necessário, esses cuidados serão citados no contrato e cita-se também que o contratante foi avisado. Isso impedirá que o cliente processe a dedetizadora no caso de não ter seguido os cuidados e de a infestação ter retornado.

Colocar qual é o meio de ressarcimento caso a dedetização não funcione é uma obrigatoriedade: a empresa tem de mencionar no contrato se vai devolver o dinheiro ou se fornecerá outra dedetização, mas gratuita. Deve-se mencionar ainda se essa possível outra dedetização vai ser com o mesmo tipo de veneno ou se o cliente poderá trocar.

Configuração do contrato

Geralmente, as dedetizadoras não usam advogado para a realização de cada contrato. Existe um modelo a seguir, inclusive de como deve ser a clareza apresentada nas cláusulas.

Modelo de Prestação de Serviços de Dedetização

    


Deixe um Comentário: